Preso por usar documento falso, Ronaldinho Gaúcho causa prejuízo à Globo e provoca ‘rombo’ na emissora

Preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho causou prejuízo à grade do Esporte Espetacular, da Globo, que planejou um especial sobre a vida do jogador – agora, a emissora não sabe se exibirá as reportagens
A notícia da prisão do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que atua como embaixador do turismo na gestão do presidente Jair Bolsonaro, com quem ele mantém afinidade, caiu como uma bomba, não apenas na imprensa, mas, principalmente, nos bastidores da Globo.
Isso porque a emissora vem planejando já há algum tempo uma série de reportagens especiais, no formato de documentário, sobre a história de Ronaldinho Gaúcho, considerado um dos melhores jogadores de futebol do século XXI, que irá completar 40 anos em breve. Agora, a Globo corre contra o tempo para tapar o rombo causado em sua programação, uma vez que a série especial, pelo menos por enquanto, não tem previsão de ir ao ar.
De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do porta R7, a Globo estava preparando uma série de reportagens em 3 capítulos a serem televisionados no programa dominical “Esporte Espetacular”, que contaria a trajetória de Ronaldinho Gaúcho, que completará 40 anos, mostrando alguns dos momentos mais marcantes da vida do ex-jogador, como sua participação na conquistado do pentacampeonato com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, ocorrida no Japão.
Segundo Cosme Rímoli, a série planejada pela Globo é “bastante respeitosa”, e a emissora havia colhido depoimentos elogiosos de pessoas sobre a carreira do futebolista, com passagens de sucesso, não apenas pela seleção, mas também pelo Grêmio, time do Rio Grande do Sul que o revelou para o mundo, mas também pelo Barcelona, da Espanha. R10, como é chamado o embaixador do turismo de Jair Bolsonaro, foi considerado o melhor jogador do mundo em duas ocasiões.
Prisão mela os planos da Globo
Com a prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai, e a repercussão do fato que virou notícia em todos os maiores sites do mundo, a Globo, que planejava exibir a série nos dias 8, 15 e 22 de março, agora deverá cancelar, pelo menos por enquanto, a série especial, e, para evitar um rombo em sua programação do Domingo Espetacular, corre contra o tempo para gravar matérias de última hora. Ao todo, cada episódio da história do ex-atleta teria cerca de 40 minutos, o que, como se sabe, é muita coisa na televisão.
Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Assis, foram presos na última quarta-feira, 4, no Paraguai, por usarem documentos falsos. No entanto, os dois já foram liberados nessa quinta-feira, 5, e o Ministério Público paraguaio relatou que não irá indiciar o jogador nem o irmão dele, porque eles admitiram o erro e, assim, a promotoria entendeu que eles “foram enganados em sua boa fé”.
Embaixador de Jair Bolsonaro
O episódio envolvendo a prisão de Ronaldinho Gaúcho se tornou ainda mais embaraçosa pelo fato do ex-jogador está ligado ao governo de Jair Bolsonaro. R10 foi nomeado pelo presidente como embaixador do turismo do Brasil.
