Preta Gil segue internada em recuperação pós-cirurgia: ‘Não é mole, não’
passou por um momento muito importante de sua saúde e luta contra o câncer no intestino essa semana, afinal, , que retirou o tumor de seu corpo e a.
Ainda internada para se recuperar do procedimento cirúrgico, a cantora atualizou os seguidores nos stories de seu perfil no Instagram, na qual primeiro aparecia sendo maquiada pela amiga stylist Soraya: “Me maquiando que nem mulher, tirando meu dreno-nasogástrico. Posso com isso?”.
Em outros, ela msotrou uma vista da cidade de São Paulo, afirmando: “Eu amo São Paulo”. Em um vídeo, mostrou uma apresentação de instrumentos de corda, declarando: “Música para aquecer nossos corações”.
Por fim, ela apareceu deitada de pijama sendo visitada pelos amigos Gominho, Duh Marinho e João Pedro Pires, além de Soraya que já havia aparecido. Preta então falou de sua recuperação: “Estou me recuperando aqui, não é mole, não. Catéter saiu do nariz e deixou um machucadinho. Mas vamos vencer! Muitas mudanças no corpo, a adaptação com a bolsa de colostomia”.
Preta Gil está curada?
É importante ressaltar que “remissão” e “cura” são conceitos diferentes. Segundo Rodrigo Calado, professor titular de hematologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, a cura é quando o câncer é totalmente erradicado, mas só se consegue saber isso depois de ao menos cinco anos sem sinal da doença.
Antes disso, o termo correto é “remissão”, ou seja, o período em que a doença permanece sob controle. O paciente pode estar sem qualquer evidência da doença (remissão completa), mas não é considerado curado pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios.
Recentemente, Preta Gil ainda falou sobre os próximos passos do tratamento para garantir a cura do câncer. A artista ainda vai passar por um processo de reabilitação que envolve uma bolsa de colostomia durante um período, e depois pretende manter os hábitos saudáveis para evitar outros problemas de saúde.
Faça parte da e receba as notícias sempre em primeira mão.