Princesa Eugenie exibe cicatriz de cirurgia de escoliose

Princesa Eugenie exibe cicatriz de cirurgia de escoliose Lorena Bueri

A princesa Eugenie (34), filha do Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, mais uma vez usou sua plataforma para aumentar a conscientização e oferecer apoio àqueles afetados pela escoliose. Em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização sobre a Escoliose, a princesa foi ao Instagram para compartilhar sua jornada pessoal e encorajar outros a abraçar suas cicatrizes.

Sentindo na própria pele

Em um post emocionado, Princesa Eugenie compartilhou fotos deslumbrantes de seu casamento com Jack Brooksbank, destacando a cicatriz visível de sua cirurgia. “Hoje é o Dia Internacional da Conscientização sobre a Escoliose. Eu só queria compartilhar minha cicatriz e encorajar qualquer pessoa que tenha passado por algo semelhante a compartilhar a sua comigo”, ela escreveu.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Princess Eugenie (@princesseugenie)

Princesa Eugenie compartilhou fotos de seu casamento com Jack Brooksbank, destacando a cicatriz visível de sua cirurgia (reprodução/Instagram/@princesseugenie)


Eugenie, que passou por uma grande cirurgia nas costas em 2002 para tratar uma curvatura na coluna, foi diagnosticada com escoliose aos 12 anos. Em seu post, ela expressou solidariedade com outros que enfrentam desafios semelhantes, dizendo, “Vamos nos orgulhar de nossas cicatrizes! Eu adoraria repostar qualquer uma das suas imagens nos meus stories, então, por favor, me marquem e eu compartilharei.”, escreveu.

Apoio e gratidão

A princesa estendeu seus pensamentos a todos os impactados pela escoliose, desde os recém-diagnosticados até os indivíduos em recuperação de cirurgia e aqueles que viveram com suas cicatrizes por anos. “Para todos vocês que acabaram de receber o diagnóstico, para aqueles que usam coletes, para aqueles que estão se recuperando de uma operação e para aqueles que vivem com uma cicatriz há anos – meus pensamentos estão com vocês no Dia da Conscientização sobre a Escoliose”, ela disse. Ela também expressou gratidão aos profissionais médicos dedicados à pesquisa e ao suporte à escoliose, dizendo, “Obrigado aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e pesquisadores do Scoliosis Support & Research.”, agradecendo também á sociedade britânica “Scoliosis Support & Research”, que oferece suporte clínico aos pacientes com escoliose no Reino Unido.

Foto destaque: Princesa Eugenie de York comparece ao segundo dia do Royal Ascot 2024, em Ascot, Inglaterra. (foto/Chris Jackson/reprodução/GettyImagesEmbed)

Carregar Mais Notícias