Príncipe Andrew participa de festa no Palácio de Buckingham
Apesar dos problemas enfrentados pelo príncipe Andrew, acusado de ter tido relações com uma menina de 17 anos em 2001, apresentada a ele pelo falecido bilionário pedófilo Jeffrey Epstein, ele foi visto saindo do Palácio de Buckingham na segunda-feira (16) à noite após participar da festa anual de Natal que a rainha Elizabeth oferece a seus funcionários.
Andrew participou do evento privado, juntamente com o príncipe Charles, que recentemente o forçou a se retirar dos deveres reais no mês passado, na sequência do escândalo de Epstein.
Horas depois de sua chegada para o evento em Buckingham, o príncipe foi visto saindo em um Bentley verde escuro, sentado no banco do motorista, com um homem desconhecido do lado do passageiro. Ele foi embora às 19h30, enquanto a festa continuou.
Uma fonte do Palácio disse ao jornal Daily Mail que, dado a que a festa não era um evento público, não houve problema ou impedimento para que o príncipe Andrew participasse, pois não se enquadra em nenhum dos deveres reais oficiais da família.
A rainha Elizabeth II organiza a festa todos os anos e paga do seu próprio bolso para agradecer aos trabalhadores reais, com canapés e bebidas nos salões do palácio.
Caso Epstein:
A mulher que acusou o Príncipe Andrew de abuso sexual foi Virgina Giuffre, que se pronunciou sobre o caso pela primeira vez em entrevista ao programa Panorama, da rede BBC. Ela afirmou haver sido traficada para Londres por Ghislaine Maxwell, ex do bilionário empresário e financiador Jeffrey Epstein, amigo de Andrew, para ter relações com o filho da rainha Elizabeth.
"Esta não é uma história de sexo sórdida. Esta é uma história sobre ser traficada. Esta é uma história de abuso e uma história da realeza de vocês (...) Não durou muito tempo. Foi nojento. Ele não era mau ou nada. Mas ele se levantou e disse: ‘Obrigado’, e saiu. Eu fiquei sentada na cama, horrorizada, envergonhada e me sentindo suja. Eu não esperava isso da realeza. Eu não esperava isso de alguém que as pessoas admiram e se espelham na família real".