Príncipe Charles e sua esposa Camilla foram os únicos ao lado de Elizabeth em seus últimos momentos
Nesta quinta-feira (8), morreu a Rainha Elizabeth II, de 96 anos. Indícios da gravidade do estado de saúde da monarca apareceram durante a tarde, na Inglaterra.
O novo Rei Charles, a Rainha consorte Camilla e a princesa Anne, foram os únicos que tiveram a oportunidade de estar ao lado de Elizabeth II em seus últimos momentos de vida. Os três já se encontravam na Escócia quando o estado de saúde da Rainha começou a piorar e a monarca passou a receber cuidados médicos em tempo integral.
Assim que receberam a notícia, o Príncipe Andrew, o Príncipe Edward, junto com sua esposa Sophie, e o Príncipe William voaram para Berkshire em um jato particular, para Aberdeen ontem, se dirigindo para Balmoral para ver Elizabeth. Entretanto, não conseguiram chegar a tempo para vê-la ainda com vida.
Harry, que participava de um evento beneficente ao lado da esposa Meghan em Londres, também foi ao encontro da Rainha ao receber a notícia de seu estado de saúde, mas apenas conseguiu chegar uma hora e meia depois que o público já havia sido informado sobre sua morte.
Kate Middleton ficou ao lado de seus três filhos no momento, com quem ela havia visitado uma escola no dia anterior, e Megan Markle decidiu permanecer na capital do país. Boatos se espalham de que e a Duquesa de Sussex decidiu não acompanhar o marido ao encontro da Rainha por medo de não ser bem recebida pela Família mília Real.
Principe Harry e esposa Meghan Markle ao lado de Rainha Elizabeth (Reprodução/Getty Images)
Segundo o especialista na vida da realeza Kinsey Schofield, a morte de Elizabeth II não deixará mais fácil a convivência entre Meghan e o resto da Família Real. Segundo ele, Elisabeth II era uma figura pacificadora e um elo que mantinha William e Charles unidos de um lado, e Harry do outro. Com a sua morte, esse elo não existe mais. O especialista também revelou ao site TMZ que os novos projetos do Duque e Duquesa de Sussex, podem abalar ainda mais sua relação com Charles.
Harry tem seu livro de memórias previsto para sair em novembro, que supostamente teria revelações polêmicas sobre seu relacionamento com a família, incluindo detalhes que podem prejudicar a imagem da rainha consorte, Camilla.
Foto destaque: Charles, Camilla e Elizabeth (Reprodução/Getty Images)