Príncipe Harry espera poder usar uniforme militar no funeral da Rainha

Príncipe Harry, Meghan Markle

Segundo fontes do palácio, o espera ser autorizado a usar o uniforme militar no dia 19 de setembro, funeral da avó, a , . De acordo com a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, que revelou com exclusividade as preocupações do Duque de Sussex, ele ficará “triste” se não puder usar seu uniforme.

Leia++:

Harry foi destituído de seus títulos militares quando deixou de ser membro-sênior da realeza em 2020 e se mudou para a Califórnia com sua esposa, Meghan Markle.

Sabe-se que o resto dos homens de sua família usará uniforme completo para o funeral da monarca, na Abadia de Westminster em 19 de setembro. Até mesmo o príncipe Andrew, que chegou a um acordo milionário com a jovem que abusou no passado, poderá vestir o seu.

A fonte contou à publicação que os filhos da rainha, incluindo o Rei Charles III, em uma tradição conhecida como a ‘Vigília dos Príncipes’.

Leia++:

Nenhum dos netos estará de vigília pela rainha, que morreu aos 96 anos na quinta-feira passada 8 de setembro.

“Tenho certeza de que Harry ficará triste por não usar seu uniforme militar no funeral da rainha”, contou o informante, nenhum membro da família usou, justamente para evitar qualquer constrangimento que pudesse ofuscar a cerimônia.

Na ocasião, houve uma quebra da tradição com os homens vestindo casacos matinais e medalhas enquanto caminhavam atrás do caixão do duque de Edimburgo para o serviço que ocorreu na Capela de São Jorge em Windsor, Inglaterra.

A última vez que Harry foi visto de uniforme foi no Mountbatten Festival of Music, no Royal Albert Hall, em Londres, em 7 de março de 2020, pouco antes de se mudar para os Estados Unidos.

Leia++:

Cabe relembrar que o duque de Sussex perdeu três títulos militares honorários quando deixou o Reino Unido: Capitão General dos Royal Marines, Honorary Air Commandant of RAF Honington e Commodore-in-Chief Small Ships and Diving.

GESTO SURPREENDENTE

Os súditos britânicos se surpreenderam na tarde de sábado, 10 de setembro, quando o, chegaram às portas do castelo de Windsor para verem as flores depositadas ali em homenagem à , que faleceu na quinta-feira, 8 de setembro, acompanhados pelos duques de Sussex, e .

Leia++

Estava programada a chegada dos príncipes de Gales por volta das 16:30, mas de acordo com o jornal “The Sun”, William convidou o irmão para prestarem juntos uma homenagem à sua avó.

“Apenas William e Kate – recém-nomeados príncipe e princesa de Gales – deveriam se encontrar com o público a partir das 16h30, mas a caminhada foi adiada até as 17h15 para incluir Harry e Meghan. Foi uma importante demonstração de unidade para a rainha”, disse uma fonte.

Leia++:

Uma fonte sênior do Palácio disse: “O príncipe de Gales convidou o duque e a duquesa de Sussex para se juntarem a ele e à princesa de Gales (…) O príncipe de Gales achou que era uma importante demonstração de unidade para a rainha em um momento incrivelmente difícil para a família.”.

Apesar dessa inesperada reunião, , e a caminhada foi mais uma trégua temporária’.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias