Príncipe Harry herda fortuna milionária ao completar 40 anos
Príncipe Harry, que completou 40 anos no último fim de semana, vai herdar uma quantia milionária de 8 milhões de libras, aproximadamente R$ 58 milhões. A herança faz parte de um fundo fiduciário criado em 1994 pela rainha-mãe Elizabeth para seus bisnetos, com a regra de que Harry só teria acesso ao valor ao atingir essa idade.
Herança da rainha-mãe
O fundo foi estabelecido como uma maneira de garantir a transferência de bens de forma eficiente em termos fiscais. Harry, agora aos 40 anos, receberá sua parcela do fundo, criada pela bisavó com o objetivo de amparar os bisnetos financeiramente quando mais velhos.
Além dessa herança, o príncipe já havia recebido outro montante após a morte de sua mãe, Princesa Diana, em 1997. Na época, ele herdou 6,5 milhões de libras, que foram reinvestidos e cresceram para 10 milhões de libras até ele completar 30 anos. Esse valor foi essencial para sua mudança com a família para os Estados Unidos.
Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’5_rBM9afR8Bdq7hWcgxi8g’,sig:’qePx8CwTT_Y9LVoYDEyAYla9EmyZmEEUkGuiclkqu5c=’,w:’594px’,h:’387px’,items:’52114552′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});
Príncipe Harry e sua mãe, Princesa Diana (Foto: reprodução/Tim Graham/Getty Imagem Embed)
Em entrevista à revista People, Harry refletiu sobre sua vida ao chegar aos 40 anos e emocionou a todos ao revelar que o maior presente que já recebeu foi ser pai. “O melhor presente que já ganhei foram, sem dúvida, meus filhos. Gosto de vê-los crescer todos os dias e adoro ser pai deles”, afirmou o príncipe, referindo-se aos filhos Archie e Lilibet, que ele tem com Meghan Markle.
Vida discreta nos Estados Unidos
Desde que se distanciou da família real, Harry tem adotado uma postura mais reservada em relação à exposição de sua vida pessoal. Ele, Meghan e os dois filhos vivem nos Estados Unidos, longe dos holofotes britânicos. Recentemente, uma fonte próxima à família explicou a decisão de manter os herdeiros longe da mídia. Harry quer proteger a privacidade dos filhos e evitar que passem por situações traumáticas, como as que ele mesmo vivenciou.
Proteção à família
“Harry reluta em expor seus filhos ao público, não por desejo de escondê-los, mas para garantir sua segurança e privacidade, protegendo-os de ameaças potenciais”, relatou a fonte à revista. O príncipe está determinado a oferecer uma vida normal aos filhos, longe dos riscos de sequestro ou da pressão midiática, em um esforço para evitar que a história se repita.
Foto Destaque: Príncipe Harry recebe herança milionária (Reprodução/ Justin Tallis/AFP/Getty Imagem Embed)