Príncipe Harry perde ação na Justiça, não contará com proteção policial no Reino Unido e terá que reembolsar britânicos em mais de três milhões de reais; entenda

Príncipe Harry perdeu mais uma batalha na Justiça britânica. Agora, ele tentava recuperar a proteção policial que tinha no Reino Unido, mas o pedido foi negado. Em outro processo, o órgão já havia recusado a segurança ao príncipe no início do ano. 

Na decisão, o juíz do caso explicou que Harry compara sua posição com os súditos como se fosse diferente. E isso não pode ser considerado válido porque Harry ele não é mais membro oficial na Família Real desde 2020. 

Segundo a Reuters, um porta-voz de Harry informou que ele não irá parar e vai acionar uma ação no Supremo Tribunal de Londres. Um representante do tribunal britânico afirmou que Harry pode recorrer ao Tribunal de Apelação. Mas se o cenário permanecer o mesmo, na próxima visita do Príncipe no Reino Unido, ele estará exposto a riscos externos. 

Com a perda na Justiça, Harry foi condenado a reembolsar os contribuintes britânicos. E o que isso significa? O juiz do caso obrigou o príncipe a pagar 90% das contas legais do governo no caso, o que seria cerca de 3,3 milhões de reais. Tenso, né?

Carregar Mais Notícias