Príncipe William revela o que aprendeu com o divórcio dos pais e como isso influencia na criação dos filhos

No mais recente episódio do programa da AppleTV+, The Reluctant Traveler comandado pelo ator Eugene Levy, o príncipe William falou sobre o impacto que o divórcio de seus pais, o Rei Charles III e a Princesa Diana, teve em sua vida pessoal e familiar. Ao abrir o coração sobre o assunto, o futuro monarca explicou que a experiência de infância o fez refletir sobre o tipo de ambiente que deseja criar para os três filhos e o que quer evitar em seu casamento com Kate Middleton.
Pai de George, Charlotte e Louis, revelou que aquele ambiente familiar o fez querer dar a família equilíbrio e amor:
É fundamental que a casa seja um espaço acolhedor, seguro e cheio de amor. Isso é prioridade para nós, disse William, ressaltando a importância da base emocional na vida dos filhos.
O príncipe ainda ponderou a respeito das lições de seu passado e como tenta aplica-las ara não repetir os erros dos pais:
Você aceita isso, aprende com isso e tenta garantir que não cometa os mesmos erros que seus pais. Acho que todos nós tentamos fazer isso.
Ele também relata que apesar da tristeza do divórcio, acha que isso o ensinou a valorizar vínculos familiares:
Eu só quero fazer o melhor para os meus filhos, mas sei que o drama e o estresse da infância realmente afetam a forma como a gente cresce.
William também destacou como a intensa exposição da mídia britânica afetou o relacionamento de Charles e Diana.
Eles estavam sempre sob os olhos de todos, em cada detalhe. Eu prometi a mim mesmo que isso não se repetiria com minha família.