Professor da escola de George e Charlotte é preso por abuso infantil
Na última quinta-feira, 10 de novembro, Matthew Smith, professor na Thoma’s Battersea School foi preso por crimes de abuso infantil.
Leia+:
, de nove anos, e Princesa Charlotte, de sete, filhos de e , estudaram nesta escola até o começo do ano. De acordo com a Hello Magazine, o docente assumiu ser culpado por todas as acusações.
Matthew foi acusado pela produção e distribuição de imagens pornográficas envolvendo menores de idade, principalmente por meio do aplicativo Telegram. Ao que tudo indica, nenhuma das vítimas do professor era aluno da escola.
Leia+:
Ele já foi desligado do quadro docente e é importante ressaltar que Matthew nunca teve contato com as crianças da realeza, já que ele começou a trabalhar na Thoma’s em setembro deste ano, e desde fevereiro George e Charlotte estudam na Lambrook School.
Além deles, Kate e William também são pais de Louis, de quatro anos.
PRONUNCIAMENTO DA ESCOLA
Ben e Tobyn Thomas, os diretores da Thoma’s Battersea School, fizeram questão de enviar uma nota à imprensa para lamentar e esclarecer o ocorrido.
“Ficamos chocados e angustiados ao saber dessas acusações. A segurança e o bem-estar de nossos alunos são e sempre serão nossa principal prioridade. Como há processos criminais em andamento, seria inapropriado comentar mais neste momento além de dizer que não há suspeitas de que as ofensas estejam relacionadas ao emprego de Smith na Thomas’s ou a qualquer aluno atual ou anterior da escola. Assim que soubemos das acusações, o emprego do Sr. Smith, que começou em setembro deste ano, foi encerrado com efeito imediato”, dizia o texto.
“Não subestimamos nem por um minuto a natureza chocante e profundamente preocupante desta notícia. Nosso foco agora está em nossos alunos, pais e colegas. Precisaremos trabalhar juntos para responder às perguntas das crianças de maneira apropriada à idade”, conluíram.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!