Quem é o galã de Pantanal que largou igreja após pai assumir sexualidade

Conhecido por interpretar Gustavo na primeira fase da novela Pantanal (2022), Gabriel Stauffer abriu o coração ao relembrar um momento marcante de sua vida pessoal.

Ela recordou o afastamento da igreja após seu pai, o jornalista Sérgio Wesley, revelar ser homossexual.
O ator de 36 anos contou detalhes da experiência durante entrevista ao podcast Retrato Gravado e emocionou ao refletir sobre fé, aceitação e amor familiar.
Criado na Igreja Presbiteriana de Curitiba, Gabriel passou toda a infância e adolescência imerso na rotina religiosa, mas viu sua fé ser profundamente abalada após a revelação do pai, em 2017, logo após ele sobreviver a uma cirurgia quase fatal.
“Fiquei muito confuso. Como um Deus — pai de todos — poderia preparar um inferno para o meu pai? […] Prefiro amar incondicionalmente meu pai do jeito que ele é”, desabafou o ator.
Ator de Pantanal questiona fé e tem amor reafirmado
Segundo Gabriel, a revelação foi um divisor de águas. Questionamentos sobre o Deus que aprendeu a seguir o levaram a se afastar da religião institucionalizada, embora ele siga com sua espiritualidade ativa.
“Acho que espiritualidade é diferente de religião e é uma busca individual. Eu continuo orando, pedindo, vibrando, me relacionando com um Deus […] Mas um Deus que é diferente daquele que aprendi dentro da igreja”, explicou.
Apesar do rompimento com a igreja, Gabriel destaca que o momento foi também de reconexão familiar. Ele e o pai mantêm uma boa relação, assim como com o atual namorado de Sérgio. Para o ator, a coragem do pai em se assumir diante da família e da sociedade é um ato de força e inspiração.
“Hoje fico feliz e grato pelo meu pai ter contado isso pra gente. […] Um homem mais velho conseguir falar isso para a mulher, para os filhos, para a sociedade… acho muito especial e necessário.”
DESCUBRA O post Quem é o galã de Pantanal que largou igreja após pai assumir sexualidade apareceu primeiro em RD1.