Rafa Kalimann participa da importante expedição ao Pantanal. Saiba mais!
Após dois anos em pausa, por conta da pandemia da Covid-19, acontece agora a expedição “SOS Pantanal”. Entre os dias 15 e 19 de outubro rola a edição do projeto “Expedição Pantanal”.
E desta vez, uma convidada especial vai acompanhar todo o processo: . A apresentadora é madrinha das Brigadas Pantaneiras, que atuam na prevenção e combate a incêndios e, com seus mais de 23 milhões de seguidores, ela dará visibilidade às ações fundamentais da instituição.
Leia++:
A mais recente expedição temática aconteceu em 2019, antes da pandemia, e tinha como objetivo, mostrar a importância do trabalho de projetos de conservação da biodiversidade e documentar o papel do ecoturismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente.
Leia+:
No total, foram 25 dias de viagem com visitas aos principais projetos de conservação e pontos de ecoturismo do bioma e do entorno, percorrendo mais de 5 mil quilômetros por terra e mais de 600 quilômetros cruzando rios, passando por 11 municípios e visitando 20 empreendimentos ecoturísticos, além de 11 projetos de conservação, como o Projeto Arara Azul, Onçafari, Instituto Acaia, Instituto Homem Pantaneiro, Projeto Tamanduá, Projeto Bichos do Pantanal, ONG Panthera Brasil, Projeto Tatu-Canastra, Projeto Onças do Rio Negro, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e a Comunidade Kolping Frei Thomás.
SOBRE A SOS PANTANAL
O SOS Pantanal foi fundado em 2009 e é uma instituição de advocacy, sem fins lucrativos, que promove a conservação e o desenvolvimento sustentável do Pantanal por meio da gestão do conhecimento e a disseminação de informações do bioma para governantes, formadores de opinião, grandes empreendedores, fazendeiros e pequenos proprietários de terras da região, assim como para a população em geral.
Leia++:
Ao longo das últimas duas décadas, o Instituto SOS Pantanal tem diretamente impactado o ecoturismo ao promover iniciativas de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, a partir de quatro principais frentes de atuação: a promoção de políticas públicas que facilitem o diálogo entre a sociedade e o público; o combate a incêndios, por meio do programa Brigadas Pantaneiras; a produção de informações sobre o Pantanal, por meio de monitoramentos remotos e territoriais e a restauração socioambiental, com ações desenvolvidas em áreas degradadas e em locais de segurança, com incentivo a pesquisas e projetos locais.
Por meio de incentivos à profissionalização do ecoturismo, aliado a uma fiscalização mais efetiva e o consenso de boas práticas conjuntas entre os setores privado, público e terceiro setor, o SOS Pantanal tem contribuído para que o ecoturismo cada vez mais se apresente como um dos pilares do desenvolvimento sustentável do Pantanal.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!