Rainha consorte Camilla vai herdar as bolsas de marca da Elizabeth II

Rainha consorte Camilla

Asempre teve uma relação de cumplicidade com as bolsas de marca que ela costumava usar em eventos públicos. Segundo a revista “Vanity Fair”, as bolsas da falecida monarca eram uma espécie de ferramenta de comunicação entre ela e sua equipe. E agora já se sabe o destino dessas peças de grife: a rainha consorte Camilla vai herdar os acessórios.

Leia++:

A publicação relembra que Elizabeth só usava bolsas da marca Launer London e serão essas que Camilla vai herdar da rainha, além de várias joias.

“A bolsa era um elemento de comunicação entre a soberana e sua equipe… quando [em um evento] ela colocava a bolsa na mesa, é porque ela queria ir embora. Se ela mudava a peça para outro braço, era paraque seus conselheiros a resgatassem de um lugar desconfortável.”.

Talvez por conta da proximidade de Elizabeth com a marca, Camilla também tornou-se uma seguidora fiel da empresa de luxo, e também tem várias peças da grife.

A título de curiosidade, as bolsas que a rainha Elizabeth II usava custam em torno de R$ 16 mil.

COROAÇÃO

A rainha consorte Camilla desistiu de usar a coroa com o diamante Koh-i-Noor, considerada maldita, devido à história por trás da peça. Segundo o Palácio de Buckingham informou, a esposa do vai ser coroada com a coroa da Rainha Maria de Teck, avó da falecida rainha Elizabeth II, que a usou em 1911.

Leia++:

Segundo especialistas o diamante Koh-i-Noor é considerado um símbolo de conquista, que fazia parte da coroa da Rainha Elizabeth II que foi colocada em seu caixão em seu funeral em 8 de setembro.

A peça com mais de 115 quilates sempre gerou polêmica na sociedade britânica, porque fez parte da época do colonialismo inglês, uma parte sangrenta da história do Reino Unido e de outros países europeus.

“Não usar essa coroa é um gesto nobre de Camilla de rejeitar esse triste e vergonhoso lado da história”, comentou um historiador britânico.

Leia++:

A lenda do diamante conta que a joia trará infelicidade ao homem que a possui, mas, se cair nas mãos de uma mulher, concederá a ela o maior sucesso. Os versos dizem: “Quem possuir este diamante dominará o mundo, mas também conhecerá todos os seus infortúnios. Só Deus, ou uma mulher, pode carregá-lo impunemente.”

DIAMANTE MALDITO?

O diamante Koh-i-noor, que há anos é reivindicado pela Índia, está embutido na Coroa da Rainha Mãe, e ele poderá voltar a ser visto .

Em 1849, após a anexação britânica do Punjab, a peça caiu nas mãos da rainha Vitória e desde então tem sido objeto de uma disputa histórica de propriedade entre pelo menos três países: Índia, Paquistão e Irã.

A Índia afirma que o diamante de 105 quilates, cujo nome em persa significa “montanha de luz”, foi “roubado” durante o regime colonial. O Koh-i-noor vem da mina Kollur na Índia, berço de diamantes valiosos. A peça ficou guardada em um templo até ser roubada, segundo as crônicas da invasão da Índia, por isso muitos especialistas dizem que o diamante é um símbolo do colonialismo britânico.

A Coroa Imperial do Estado é feita de ouro e tem 2.868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas, 269 pérolas e 4 rubis. Contém algumas das joias mais importante da coroa. Além do Koh-i-noor, tem o rubi do Príncipe Negro, a safira de San Edward e o diamante Cullinan II.

Leia++:

Em 2016, o diamante estava no centro de uma batalha judicial depois que uma ONG entrou com uma petição pedindo ao tribunal que ordenasse ao governo indiano que exigisse a devolução da peça. Países como Paquistão, Afeganistão e outras nações pediram que Koh-i-noor fosse devolvido aos seus “donos legítimos”.

Após a morte da rainha Elizabeth II, usuários das redes sociais também aderiram a uma campanha exigindo que a família real devolva a joia, segundo indica a revista Hello!.

ROMPENDO PROTOCOLO

A coroação do Rei Charles III está se aproximando, mais precisamente em maio deste ano. Segundo informações do The Times, a rainha consorte Camilla Parker Bowles deve quebrar o protocolo no evento com seus netos, que segurarão o dossel enquanto ela é ungida com óleo consagrado. Historicamente, essa função é das duquesas e é considerado um dos mais sagrados de toda a cerimônia de coroação.

Leia++

A quebra de protocolo vem pela atuação dos netos de Camilla e teria sido um pedido da própria. Ela tem cinco netos: Lola e Freddy, de 15 e 13 anos, filhos de Tom Parker Bowles. Eliza e os gêmeos Louis e Gus, de 15 e 13 também, filhos de Laura Lopes. O jornal britânico ainda destaca que os netos ficam longe dos holofotes, porém, Eliza foi dama de honra no casamento de William e Kate em 2011.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias