Rainha da Mangueira homenageia crianças mortas no Rio

Rainha da Mangueira homenageia criancas mortas no Rio

A Rainha da Mangueira Evelyn Bastos prestou uma homenagem emocionante durante ensaio técnico da Escola de Samba no último domingo (16). 

Com sua fantasia, a musa representou crianças mortas por bala perdida no Rio de Janeiro. Em cima de seu body rosa com muitos brilhos, ela usou um véu em que estava escrito "O Morro Não Tem Vez", acompanhado da reprodução das assinaturas de 16 vítimas recentes da violência nas favelas cariocas. 

Além disso, Evelyn também trazia bordado em sua roupa "Maria das Dores" e uma fita preta, sinal do luto. O nome representa as mães que perderam esses filhos e está em um trecho do samba-enredo da Mangueira, "A Verdade Vos Fará Livre", de Leandro Vieira. 

A Estação Primeira de Mangueira será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval, no Rio de Janeiro, e foca em tentar ser bicampeã. 

 

 

 

 




 

Enredo

A Estação Primeira de Mangueira é a atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro e buscará o bicampeonato na Marquês de Sapucaí no próximo dia 23. 

O enredo que é aposta da Verde e Rosa para o Carnaval 2020 é "A Verdade Vos Fará Livre", do carnavalesco Leandro Vieira. 

Nele, o protagonista será Jesus Cristo, com uma interpretação única de Sua vida e incentivando a reflexão sobre o momento de "extremismo conservador" que estamos vivendo a partir dos ensinamentos de amor, respeito, tolerância e fraternidade que Ele pregou. 

A Rainha da Mangueira Evelyn Bastos prestou uma homenagem emocionante durante ensaio técnico da Escola de Samba no último domingo (16).  Com sua fantasia, a musa representou crianças mortas por bala perdida no Rio de Janeiro. Em cima de seu body rosa com muitos brilhos, ela usou um véu em que estava escrito "O Morro Não Tem Vez", acompanhado...
Carregar Mais Notícias