RBD fecha o ano quebrando recordes com a ‘Soy Rebelde Tour’
A “Soy Rebelde Tour” está próxima do fim e vale relembrar todos os recordes da banda RBD ao longo dos mais de 15 anos de sua história. A lista incluiu, inclusive, duas aparições no Guinness World Records.
Não há como negar: RBD, nascido da icônica telenovela “Rebelde”, é uma das bandas mexicanas mais bem-sucedidas de todos os tempos, marcando uma geração inteira. Entre 2004 e 2007, Anahí, Christopher Uckermann, Christian Chávez, Dulce María, Maite Perroni e Alfonso Herrera fizeram o mundo tremer com seu talento. Depois do projeto, cada um seguiu seu caminho, deixando um legado de nostalgia. Quinze anos depois, um reencontro, agora sem Alfonso Herrera, surpreendeu os fãs, iniciando uma extensa turnê pelos Estados Unidos e alguns países da América Latina.
RBD: Um Fenômeno Sem Fronteiras
O retorno da banda gerou uma acolhida entusiasmada do público. Sua popularidade ultrapassou as fronteiras mexicanas, superando até grandes nomes internacionais como One Direction. Segundo publicações de revistas renomadas como Billboard e Rolling Stone, o RBD alcançou um marco histórico: superou os ganhos de One Direction, tornando-se a turnê de grupo mais lucrativa na história dos Estados Unidos com arrecadação de 130,5 milhões de dólares em 30 shows. Com uma média de 49.848 espectadores por apresentação nos Estados Unidos, eles superaram o recorde anterior do “Where We Are Tour”, de 2014.
No Brasil Dulce Maria e seus amigos alcançaram a marca de mais de 440 mil ingressos vendidos e superou o público da primeira turnê, realizada em 2006, na Tour Generación RBD, com cerca de 280 mil ingressos vendidos em 13 apresentações.
Sucesso Internacional e Reconhecimento
A turnê internacional de “Rebelde” não só foi um dos 10 tours latinos mais rentáveis de 2023, ficando em segundo lugar, atrás apenas da colombiana Karol G, mas também se destacou entre as 40 turnês mais lucrativas mundialmente, ocupando a 21ª posição, acima de artistas como Bad Bunny, Daddy Yankee e Bruno Mars.
Quebrando Recordes em Casa
No México, o sucesso de RBD foi igualmente estrondoso. Anunciaram 12 datas, com 7 shows na Cidade do México, todos no Foro Sol. Ao confirmar a sexta data, RBD quebrou o recorde anteriormente obtido pelo Grupo Firme, tornando-se a primeira banda a esgotar seis shows no local, uma façanha impressionante.
Reconhecimento Mundial e Guinness Records
O impacto global do RBD é indiscutível, o que justifica os dois Guinness Records recebidos: um por mais de 180 prêmios globais em menos de cinco anos e outro por mais de 50 milhões de cópias vendidas de seu primeiro álbum.
Esses feitos ressaltam o status lendário do RBD no mundo da música, uma banda que nasceu em novela, transcendeu barreiras culturais e temporais, conquistando corações e recordes por onde passa.
Atualmente o RBD está de volta ao México, cumprindo a agenda dos últimos shows do ano. O último deles acontece dia 21 no Estádio Azteca, cidade do México.