Rei Charles III promove demissões em massa após assumir o trono
Rei há cerca de 10 dias, desde o falecimento de sua mãe, Elizabeth II, Charles III chegou causando polêmica, com suas manias curiosas e também por determinar uma verdadeira limpeza no quadro de colaboradores da Família Real.
De acordo com informações do portal britânico The Guardian, cerca de 100 funcionários da Clarence House, ex-residência oficial do novo monarca, foram informados que serão desligados dos respectivos cargos após ele e a esposa, a rainha consorte Camilla Parker, se mudarem oficialmente para o Palácio de Buckingham, sede da monarquia.
Os funcionários prestavam serviços ao Rei Charles III enquanto ele atuava como príncipe em sua residência. Os profissionais receberam o aviso da demissão através de cartas, e na mensagem, trazia que os serviços dos colaboradores não serão mais necessários.
Em recado enviado ao jornal britânico The Guardian, os colaboradores estariam bastante furiosos com a notícia enviada por Charles III. ‘Todos estão furiosos, incluindo os secretários particulares e a equipe de comando. Todo o pessoal tem trabalhado muito desde a noite de quinta-feira [quando a rainha Elizabeth II morreu] para se deparar com isso. As pessoas estão muito alteradas’, declarou um informante, que não teve a identidade revelada.