“Rei das franquias”, Manoel Alvino celebra marca de 2,5 milhões de clientes no Brasil
Com mais de 200 clínicas de sua rede espalhadas pelo Brasil, Manoel Alvino chegou, neste 2022, à marca de mais de 2,5 milhões de clientes no País. “Queremos democratizar o acesso da população aos tratamentos mais modernos do mercado e temos trabalhado isso pouco a pouco”, dispara.
O empresário, que hoje é dono até de uma fábrica de aparelhos invisíveis, também empreende para formação de profissionais e já foi reconhecido como um dos que mais investe no ramo no País. “A estética e a odontologia caminham para uma linha de se tornarem, cada vez mais, acessíveis à população. Tornamos o aparelho invisível, por exemplo, até 50% mais barato com produção nacional. Agora, queremos democratizar, de fato, a toxina botulínica no Brasil”, adianta.
Só para se ter ideia, segundo levantamento do Cotidian, só o Botox movimenta mais de R$ 100 milhões por ano no Brasil. “Só que o ‘Botox’ é só um tratamento estético. A harmonização engloba outras técnicas, como os preenchimentos e uso de fios de sustentação. Ou seja, é isso que precisa ficar acessível a toda a população”, reitera.
De acordo com Manoel, a estética orofacial – como também é chamada – tem apresentado alta na demanda, o que mostra que ela não só está no processo de democratização como revela que mais pessoas estão informadas sobre o assunto.
“Todos esses tratamentos seguem uma linha que nos leva a vê-los de uma forma mais confortável e acessível. A estética, a odontologia e a beleza são muito relacionadas e o Brasil é onde há mais dentista habilitado para isso no mundo, só para se ter ideia, o que gera um mercado competitivo”, conclui