Releitura intimista de “Seus Olhos” é lançada por Drigo Ribeiro
Seja você um fã de música pop, de rock, de sertanejo, de forró ou de literalmente qualquer outro estilo, você certamente tem alguma canção acústica salva em sua playlist favorita. Isso porque na sonoridade simples e ao mesmo tempo rica proporcionada pelo clássico voz e violão habita uma certa magia, algo que aproxima e capta o ouvinte. É justamente esse ambiente que o músico e compositor Drigo Ribeiro propõe em seu novo lançamento: uma versão acústica da faixa “Seus Olhos“.
A romântica canção, originalmente composta em 2018, foi escrita com base no olhar de sua esposa, pelo qual Drigo sempre foi apaixonado. A novidade em relação a esta nova versão está no fato de que agora ela foi gravada inteiramente em um take, usando apenas instrumentos de corda, em uma estética mais simples, mas que também é mais profunda.
“O acústico traz intimidade na música. Traz proximidade e identidade. Tem essa característica fascinante de trazer as pessoas mais para perto”, explica o artista. Corroborando com isso, o artista divulgou hoje (17) o clipe oficial da nova versão, gravado em um único take em uma casa na Serra do Japi (SP). “A ideia foi fazer algo aconchegante, mas não extravagante. Quis fazer em um lugar bonito, mas com muita simplicidade e elegância”, reitera Drigo sobre a pegada de live session dessa novidade.
O lançamento é o primeiro single do novo projeto musical do artista, intitulado Acústico na Serra. Além de “Seus Olhos”, o EP contará com mais três músicas, a serem lançadas aos poucos dentro dos próximos meses. Depois disso, seus planos incluem o lançamento de mais singles e, depois, de um novo álbum na mesma essência.
Mesmo que sob essa estética acústica, as novas gravações não destoam da musicalidade de Drigo, uma espécie de pop caipira que pesca referências de folk, pop e da música regional brasileira.
Filho de pais criados no campo, Drigo Ribeiro é um músico e compositor nascido em Cabreúva e crescido em Jundiaí (ambas cidades de SP). Em suas músicas, inspiradas fortemente pela cultura do violão de aço dentro do folk, do pop e da música regional do Brasil, ele busca refletir a simplicidade da vida, com o objetivo de espalhar a palavra do “pop caipira” pelo país.
Entre suas maiores referências, estão nomes como Bob Dylan, Lenine, Nando Reis e Samuel Rosa, compositores que sempre souberam como cativar seus ouvintes através do som do violão.
Até o momento, Drigo tem 17 músicas lançadas e se prepara para lançar um EP acústico com versões mais intimistas e simples de alguns de seus lançamentos.