Relembre famosos que foram cancelados pelo público em 2020
O ano de 2020 entrou para um hall de acontecimentos estranhos por todos os lados e um deles foi o “cancelamento” de artistas famosos.
A prática, cometida nas redes sociais, fez vítimas como Anitta, Marília Mendonça, Drauzio Varella, Arthur Aguiar, Alessandra Negrini, Gabriela Pugliesi dentre outros nomes que não escaparam do julgamento dos internautas. Selecionamos algumas celebridades que foram canceladas ano passado.
Alessandra Negrini
Uma das primeiras celebridades a sentir o gosto da nova modalidade foi Alessandra Negrini. A atriz apareceu fantasiada de índia durante o Carnaval de rua de São Paulo e foi acusada de apropriação cultural.
Gabriela Pugliesi
Gariela Pugliesi teve seu nome envolvido em uma polêmica que lhe rendeu um grande impacto financeiro. A influenciadora digital promoveu uma festa entre amigos bem no auge da primeira onda de Covid-19, sem quaisquer medidas de proteção.
A modelo perdeu milhares de seguidores no Instagram e, segundo o jornal Folha de S. Paulo, ainda teve um prejuízo de R$ 3 milhões por cancelamentos de contratos. Mesmo com um pedido de desculpas, a ação não foi bem vista pelos seguidores.
Thaila Ayala
A atriz Thaila Ayala anunciou o lançamento de sua nova marca de roupas: Virus 2020. A medida não agradou o público, que reagiu negativamente à novidade. Em menos de 24 horas, Thaila trocou o nome original por AMAR.CA.
Vitão e Luísa Sonza
O namoro do casal foi motivo para que eles fossem cancelados pelo público em 2020. Quando Luísa Sonza anunciou a separação de Whindersson Nunes em abril, e assumiu o namoro com Vitão em setembro, poucos seguidores vibraram com o novo casal. Muitos acusaram Sonza de ter traído Nunes.
Arthur Aguiar
Arthur Aguiar e Mayra Cardi protagonizaram uma história com vários capítulos em 2020 e, claro, foram vítimas do cancelamento do público. O ator foi acusado de ter traído a então esposa por dezena de vezes. Cardi ainda acusou o ex de tê-la mantido em um relacionamento abusivo. Os seguidores do ex-casal atacaram o ator em suas redes sociais.
Anitta
A cantora Anitta também foi vítima do cancelamento de 2020. A funkeira viu sua carreira estremecer quando áudios foram vazados, por Leo Dias, contendo a famosa falando mal de nomes como Ludmilla, Preta Gil e Ivete Sangalo. O público não entendeu a situação como positiva pra Anitta e a cancelou. Atualmente, Anitta e Leo movem processos um contra o outro; a cantora seguiu sua vida.
Marília Mendonça
A sertaneja Marília Mendonça não escapou do pêndulo da Justiça dos internautas. A rainha das lives durante a pandemia foi criticada arduamente por fazer um comentário transfóbico durante uma transmissão. A cantora comentou sobre uma boate que havia em Goiânia, voltada para o público LGBTQ e falou que um colega de profissão “beijou a mulher mais linda que já viu na vida“. Marília pediu desculpas sobre o caso e convidou uma trans para participar de sua live.
Drauzio Varella
O médico Drauzio Varella também caiu na malha fina do cancelamento virtual. Acostumado a fazer matérias com dicas medicinais aos telespectadores do Fantástico, Varella protagonizou uma reportagem para o dominical da Globo com transsexuais presas. Suzy não recebia visita há oito anos e o médico contou a história. Mesmo aplaudido após a exibição da matéria, descobriu-se que Suzy estava presa por ter matado e estuprado um menino de 10 anos em 2009.
Cláudia Ohana
Cláudia Ohana adotou dois cachorros, mas os entregou à mesma ONG por conta do comportamento dos animais em sua casa. Pelo Instagram, a atriz deu sua versão para o abandono dos cães afirmando morar sozinha e não ter condições de dar a devida atenção aos animais. A explicação não convenceu e a eterna Natasha de Vamp (1991) foi cancelada.
Carlinhos Maia
Carlinhos Maia foi cancelado recentemente, após realizar uma festa em sua casa para centenas de famosos. O problema é que o mundo atravessa uma pandemia de Covid-19 e, para piorar mais a reputação de Maia, 47 pessoas de seu evento foram diagnosticadas com a doença. Os internautas não perdoaram mais um deslize e cancelaram o influenciador.
Neymar
Em meio à pandemia de Covid-19, Neymar organizou uma super festa para celebrar o Ano Novo, em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Chamado de “Neymarpalooza”, o evento teria começado no sábado (26) e iria até o dia 1° de janeiro. Conforme informações, celulares estariam proibidos no local. Nomes famosos como Alexandre Pires, Kevinho, Bruninho e David e Jeito Moleque fariam parte do cardápio musical do evento.
De acordo com Ancelmo Gois, a festividade custou cerca de R$ 4 milhões a Neymar, que teria comprado um hangar para fazer suas festinhas com mais discrição. Mesmo com a assessoria do jogador negando a informação da festa, inúmeros influenciadores publicaram em suas redes sociais a pulseira vip do evento.