Renascer: José Inocêncio acusa João Pedro de desviar seu dinheiro para enriquecer

Na novela Renascer, a relação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), que nunca foi boa, vai ficar pior ainda.
O fazendeiro ficará uma fera ao saber que seu filho caçula comprou as terras de José Augusto (Renan Monteiro), o filho mais velho. Desinteressado em cuidar de sua propriedade, o médico decide passar adiante tudo o que recebeu como sua parte na herança do pai.
João guardou tudo o que ganhou
Empenhado em não deixar o patrimônio que é fruto do suor do pai cair em outras mãos, João Pedro decide investir todo o dinheiro que juntou para incorporar as terras ao seu patrimônio.
Ao saber da decisão do primogênito, Inocêncio se revolta e cobra o médico de jogar no lixo seu diploma, lembrando de todo o dinheiro que gastou para dar a ele e aos seus outros dois irmãos tudo do bom e do melhor.
A decisão de ir embora
Ao mesmo tempo, João Pedro é tratado com desprezo e raiva, além de ser acusado de desviar dinheiro do cacau do pai para enriquecer ilicitamente. Inocêncio não acredita que o filho fez fortuna economizando o pouco que recebeu durante toda a vida.
Revoltado por ser vítima de mais uma injustiça, o filho caçula de Maria Santa (Duda Santos) decide ir embora de uma vez por todas e vai morar de uma vez por todas com seus padrinhos Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecilia Costa).