Renata Alves do Hoje em Dia fala dos desafios da profissão

Renata Alves do Hoje em Dia fala dos desafios da profissao

Dona de um sorriso contagiante, Renata Alves ficou nacionalmente conhecida pela maneira despojada que aparecia em suas reportagens no Domingo Espetacular, da Record TV. A jornalista do famoso quadro Achamos no Brasil, falava a linguagem do povo de forma simples e bem humorada.

“A rua é a minha grande escola, foi ali que eu aprendi, principalmente, a me comunicar com as pessoas olho no olho”, comentou.

Sempre trazendo personagens especiais de cada canto do país em suas reportagens, era hora de dar uma guinada na carreira. E foi então que, em 2015, a emissora a convidou para ser uma das apresentadoras do programa Hoje em Dia.

“O programa tem um formato diferente. Essa transparência que conquistei nas ruas, eu levo ao estúdio. Dentro do programa tem um quadro chamado Personagens do Brasil, no mesmo estilo do Achamos no Brasil, contudo, não vou às ruas com a mesma frequência do Domingo Espetacular, mas vez ou outra eu saio. Tudo do mesmo jeito e com a mesma essência, garra, força e vontade de responder ao público”, explicou.  

Estúdio de TV

Prestes a completar 5 anos na atração vespertina, Renatinha - como é carinhosamente chamada, comenta um dos grandes desafios deste ano.

“Substituí Cesar Filho durante o período em que ele teve um problema de saúde. Foram dez dias muito intensos, porque ele é um gênio! Fazer parte da apresentação do jornalismo durante esses dias foi um aprendizado enorme. Foi algo importante e positivo”, disse.

Apresentadores do Hoje em Dia nos bastidores da atração

Preconceito

Carismática, a apresentadora que é reconhecida pelo talento com que desenvolve seu ofício, ela revela que no início de sua chegada à atração, se deparou com o preconceito de algumas pessoas pela web. Nordestina arretada que só ela, não se abateu com os comentários maldosos.

“A melhor forma de calar a boca das pessoas é mostrando trabalho. Quando alguém ainda fala do meu sotaque, digo que o Brasil é tão rico, diverso, culturalmente colorido, isso não me abala. O que me deixa orgulhosa é quando as pessoas falam que eu as represento em um programa de rede nacional”, desabafou.

São Paulo x Aracaju

Ao trocar o nordeste pela terra da garoa, a famosa disse estar bem adaptada com sua família.

“Depois de 5 anos estamos bem familiarizados. Sempre vou pra Aracaju, me faz bem ir ao nordeste, lá estão minhas raízes, amigos, família. Eu volto com minha energia recarregada, renovada. Mas São Paulo já faz parte do meu dia a dia”.

Renatinha com seu marido e o filho Diego

Com 2020 se aproximando, Renatinha deixa seu recado aos leitores de OFuxico:

“Eu desejo saúde e paz para continuar tudo dando certo. Quero fazer meu trabalho do mesmo jeito com aprendizado, dedicação, amor e que minha família continue da forma mais unida possível”, finalizou seus votos.

Na manhã de quarta (18) recebendo OFuxico nos bastidores do programa

Esbanjando beleza e simpatia no palco da atração

Carregar Mais Notícias