Repórter da Globo comete infração de trânsito e se desculpa ao vivo
O repórter da afiliada da Globo no Paraná, Murilo Souza, cometeu uma infração de trânsito e após participar pela segunda vez do jornalístico ‘Meio-Dia Paraná’, da RPC TV, se pronunciou sobre o ocorrido.
Ao vivo do carro da emissora, Murilo falava de obras que estavam sendo realizadas em um local. Foi quando um alarme disparou por alguém estar sem o cinto de segurança. Sem notar do uso obrigatório do acessório, encerrou a participação.
Ao retornar em um segundo link no jornal local da Globo, se corrigiu e pediu desculpas ao público pelo ato que infringe o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 167. A multa inclusive chega a ser R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira do motorista.
“Mais cedo, quando a gente tava falando das obras do Complexo do Tarumã. Antes de entrar no ar, eu havia descido do carro para verificar a situação das placas de sinalização que é uma das reclamações dos usuários e motoristas”, iniciou Souza.
“Depois eu voltei para o carro e quando a gente entrou no ar, eu tava sem cinto de segurança. A gente tava parado e depois entramos na rua e eu coloquei o cinto”, seguiu.
O repórter deixou claro que era apenas ele que não fazia uso do cinto de segurança. “O nosso motorista estava de cinto, estava atento ao volante e eu não estava com o cinto de segurança. Eu só me dei conta quando a gente já estava com o carro em movimento e, logo depois, quando a gente parou no semáforo, durante a minha participação, que eu coloquei o cinto”.
Na participação, pediu desculpas e que o ato não se repita: “É um erro grave, é uma infração de trânsito e coloca a gente em risco. Nós estamos aqui para dar o exemplo. Foi um esquecimento na hora. Peço desculpas e que isso não se repita em nenhum momento. Eu peço desculpas por esse mal exemplo”.
O apresentador Roberson Januzzi teceu elogios ao colega pela atitude: “Nós estamos aqui para dar bons exemplos e você dá um bom exemplo quando reconhece o erro. O Meio-Dia Paraná é assim. Estamos sujeitos. Mais uma vez nós pedimos desculpas e muito obrigado pelas informações, Murilo”.