Ricky Martin revela quem foi a pessoa que o incentivou a se assumir

Ricky Martin

Em uma entrevista a Andy Cohen em seu programa de rádio, abriu o coração e revelou quem foi a pessoa chave em sua vida que o ajudou a revelar ao público que era homossexual, enquanto sua equipe o encorajava a esconder-se.

Ricky lembrou que no auge de sua carreira, ele queria se abrir com o público e deixar de ser quem ele não era, porém a equipe que trabalhava com ele naquela época o impediu de assumir que era gay, porque eles acreditavam que isso encerraria sua carreira.

No entanto, uma pessoa importante em sua vida o encorajou a fazer exatamente o contrário: seu pai, Enrique, que é psicólogo.

O cantor relembrou o que escutava das pessoas que estavam com ele:

“‘Você não precisa contar ao mundo’. ‘Por que você tem que dizer isso na frente de uma câmera?’”, contou, expressando que eles o incentivavam a se esconder e a permanecer em silêncio.

Mas, por outro lado, o seu pai compreendeu a importância de ser honesto consigo mesmo, com o seu público e, mais importante, com os seus filhos, e portanto ele reconhece que a mensagem de seu pai foi contundente:

“O que você vai ensinar aos seus filhos, a mentir?”, foi a resposta do pai, e isso, segundo Martin, o levou a refletir e a ser honesto com sua vida.

O cantor confessa que quando finalmente revelou sua orientação ao mundo, se sentiu muito aliviado, e por isso hoje agradece ao pai por tê-lo incentivado a ser sincero.

Anúncio Histórico

Seu anúncio foi histórico em 2010, dois anos depois de dar as boas-vindas aos filhos gêmeos Matteo e Valentino, via sub-rogação gestacional.

Ele foi um dos primeiros grandes artistas latinos a se assumir publicamente, e sua decisão foi elogiada por muitos por sua bravura e honestidade.

Até hoje o cantor de origem porto-riquenha é um defensor declarado da comunidade LGBTQ+, sempre manifestando-se contra a discriminação e a violência, e trabalhando para promover a igualdade e a aceitação.

Em 2020, Martin recebeu o Prêmio GLAAD de Visibilidade por seu trabalho promovendo a aceitação LGBTQ+. Em seu discurso de aceitação, ele disse:

“Quero dedicar este prêmio a todos que se sentem invisíveis. Quero que saibam que não estão sozinhos. Vocês são vistos, são amados e são importantes.”

Carregar Mais Notícias