Roberto de Carvalho sobre Rita Lee: “Até o fim, ela nunca quis partir”

Roberto de Carvalho sobre Rita Lee: 'Até o fim, ela nunca quis partir'

Neste domingo (14/05), Roberto de Carvalho, esposo de Rita Lee, contou um pouco para o Fantástico sobre o que Rita representava para ele. Os dois estiveram juntos há 47 anos.


Rita Lee e Roberto de Carvalho (Foto: Reprodução/ Alô Alô Bahia)


Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, e desde então, ele e João Lee viveram com muito medo enquanto tomavam conta de tudo. Roberto disse que esse universo era algo desconhecido para eles:

 ‘’Medo, ansiedade, pavor. Junto com o João, meu filho, nós dois que tomamos conta da situação toda e a gente procurou se informar o máximo… Porque a gente foi jogado em um universo que a gente desconhecia’’, desabafou.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roberto de Carvalho (@roberto_de_carvalho)

Roberto e Rita assistindo ao programa ‘Altas Horas’, que foi em sua homenagem no dia (Reprodução/Instagram @roberto_de_carvalho)


Emocionado, Roberto contou que Rita não queria morrer, que possuía muitos planos não só de continuar fazendo música, como também escrevê-las. Além disso, chegou até a mencionar que confessou para ela que gostaria de trocar de lugar com ela no momento que isso precisasse acontecer, já que ele não tinha tanta coisa pra fazer: 

 ‘’Ela queria viver, não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Ela sempre tinha um monte de coisa. Planos de escrever, de fazer música. Eu até dizia pra ela: ‘Eu queria até trocar de lugar com você porque você tem muito mais coisa pra fazer do que eu. Eu vou e você fica’’ , contou.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roberto de Carvalho (@roberto_de_carvalho)

Rita Lee canta ”Caso Sério” (Reprodução/Instagram @roberto_de_carvalho)


Roberto disse que Lee foi perdendo a capacidade de andar e de pensar aos poucos, e que estavam todos juntos dela nos seus últimos momentos em vida – que segundo ele transmitiam leveza e doçura- : 

 ‘’Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, de uma calma, de uma doçura. Nós estávamos todos juntos com ela, montamos um quarto de hospital. E a última fase na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração dela foi parando… foi em paz, foi em paz’’, afirmou Roberto.

 

Rita Lee deixou seu marco na história da música brasileira e também no coração de todos os fãs e familiares, disso podemos ter muita certeza. Continuará sendo lembrada tanto nessa geração, como nas próximas que virão!

 

Foto destaque: Rita Lee e Roberto de Carvalho. Reprodução/Instagram @roberto_de_carvalho)

Carregar Mais Notícias