Sabrina Sato causa tumulto no SPFW 2023
Na manhã desta quinta-feira (25), Sabrina Sato e outros artistas foram prestigiar o primeiro desfile do baiano Gefferson Vila Nova, no São Paulo Fashion Week. A apresentação da semana de moda paulista aconteceu no Senac Faustolo, na Zona Sul da cidade, e também contou com a presença de Sarah Line, Tina Calambria, Aline Wirley, Pathy de Jesus e Caio Braz.
Sabrina comenta: “Vim bem básica [risos]. A moda faz parte da minha personalidade, da minha vivência, das minhas raízes”. Ela conta que é neta de uma costureira e um alfaiate e que até mesmo seu uniforme escolar era feito por eles. Sua mãe sempre teve uma loja de roupas, que ainda existe hoje, com várias marcas. Sabrina cresceu imersa no ambiente de uma loja de roupas e para ela, a moda está enraizada em sua essência.
Ela segue dizendo que gosta muito de pessoas, e que para ela, é uma imensa fonte de felicidade surpreender as pessoas com suas escolhas de vestuário e trazer alegria por meio da moda. A moda brasileira, constantemente surpreendente, encanta-a com a maneira como os estilistas incorporam as raízes e histórias culturais nas peças de roupa. A mãe da Zoe considera essa expressão artística uma fonte inesgotável de riqueza.
Sabrina Sato com o seu look de “alienígena” para a semana da moda paulista. (Foto: Reprodução/Instagram)
Sabrina também falou sobre sua fase solteira. Ela afirmou que a nova fase se assemelha às anteriores. Sabrina procura viver sua vida de forma natural e espontânea. Embora ela crie expectativas, tenha sonhos e faça planos, prefere deixar as coisas acontecerem naturalmente. Evitar criar expectativas excessivas é algo que a apresentadora valoriza, pois aprecia quando a vida a surpreende: “Estou aberta. Estou feliz, me cuidando. Solteira, me curtindo”.
Ao ser questionada sobre de trabalhar com seu ex, João Vicente de Castro, a apresentadora não economizou nos elogios: “Vai ser incrível. Vai ser sobre amor. Ele é maravilhoso. Vocês vão poder acompanhar”.
Uma das marcas baianas mais destacadas atualmente, a Gefferson Vila Nova, está apostando no upcycling com uma abordagem futurista, incorporando referências multiculturais. Para sua coleção de estreia na SPFW, o designer encontrou inspiração no modernismo brasileiro, homenageando o paisagismo de Burle Marx e a arquitetura de Oscar Niemeyer.
Foto de Capa: Sabrina Sato – Reprodução/Instagram