Saiba o motivo que Príncipe Harry foi proibido de usar traje militar no funeral de Rainha Elizabeth II
Como você já acompanhou aqui no Fofocas e Famosos, os protocolos após a morte da Rainha Elizabeth II pelo Reino Unido estão se encaminhando para o fim: na próxima segunda-feira, dia 19, vai acontecer o funeral da matriarca que reinou por 70 anos. O traje militar é obrigatório para todos os membros da realeza, e a Família Real declarou que o Príncipe Harry não tem o direito de utilizar tal vestimenta nos eventos por ter renunciado de seu cargo.
Segundo o jornalista da Harpers Bazaar que compartilhou a informação no Twitter, o caçula de Princesa Diana foi banido pois não é um membro ativo da realeza. Até Príncipe Andrew, que foi desonrado devido a seu envolvimento com escândalos de pedofilia junto a Jeffrey Epstein, teve permissão para utilizar dos trajes pedidos como um marco de respeito pela Rainha. Já o ruivo, que serviu no exército inglês durante dez anos e teve duas experiências militares no Afeganistão, não recebeu a mesma cortesia.
E durante esta terça-feira, dia 13, o porta-voz do Duque e da Duquesa de Sussex se pronunciou em nome do casal sobre a proibição do traje.
– O Príncipe vestirá um fraque durante os eventos que honrarão sua avó. Sua década de serviço militar não é definido pelo uniforme que ele usa, e nós pedimos respeitavelmente que o foco continue na vida e no legado de Sua Majestade Rainha Elizabeth II.