Saiba tudo sobre “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”; filme chega hoje aos cinemas
O grande dia chegou! “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” já está em cartaz nos cinemas brasileiros. O lançamento chega de forma simbólica, já que novembro é celebrado o Mês da Consciência Negra.
O novo longa da Marvel vem carregado de signficados, trazendo o legado não só da ficção, deixado por T’Challa, mas também o de Chadwick Boseman, ator que interpretou o herói no primeiro filme da saga da Marvel.
Morto em 2020, vítima de um câncer, Chadwick é insubstituível e isso nunca foi dúvida para o diretor do longa, Ryan Coogler.
A ideia de reproduzir T’Challa digitalmente foi descartada logo no início da produção de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.
Apesar disso, Derrick Boseman, irmão de Chadwick, acredita que o ator não seria tão “egoísta” a ponto de querer que o personagem “morresse com ele”.
Nos trailers, Wakanda aparece em luto após a morte do Rei T’Challa. Nas cenas, ao som de “No Woman No Cry”, a população do reino e a família do herói aparecem com roupas brancas em um funeral.
Na história, os wakandanos usam branco para celebrar a vida, e não preto para lamentar a morte de seus entes queridos, o que é a tradição no país.
Nos quadrinhos, a evolução da história mostra Shuri, irmã de T’Challa, como nova dona do manto do Pantera Negra. Bom, se isso vai se concretizar, terá que descobrir no longa (compre seu ingresso aqui).
Só mesmo a Marvel para tirar Rihanna do hiato na música! A cantora lançou sua primeira música inédita em 6 anos, a “Lift Me Up”. Além desta, ela também apresenta outra faixa inédita nos créditos do filme, chamada “Born Again” (letra e tradução aqui).
Além dos já conhecidos Shuri, Okoye, Ramonda e M’Baku, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” traz novos nomes para Wakanda. São eles: Riri Williams (Dominique Thorne); Aneeka (Michaela Coel); Namora (Mabel Cadena); Namor (Tenoch Huerta).