Sam Worthington, do filme Avatar, revela luta contra o alcoolismo

Sam Worthington, astro de Avatar, abriu o coração em uma entrevista para a Variety, e contou sobre a sua luta contra o alcoolismo. Aos 46 anos de idade, o ator revelou que tudo começou logo após o lançamento do primeiro filme do Avatar, em 2009, quando sua carreira deslanchou.
Atualmente sóbrio há oito anos, ele revela que um ultimato de sua esposa o motivou a lutar. Mas antes, ele passou por momentos complicados por conta da bebida:
Nove em cada dez pessoas jamais conseguiriam dizer [sobre o alcoolismo]. Talvez elas pudessem até sentir o cheiro, mas quando olhavam para mim não iam falar nada. Eu ainda conseguia fazer o meu trabalho, só acho que não conseguia fazer muito bem.
O ator chegou a ser preso em 2014, após agredir um fotógrafo, durante a entrevista ele contou que costumava surtar ao ser fotografado:
Eu surtava quando alguém me pedia uma foto ou tirava uma foto minha. Se alguém chegava perto de mim a minha ansiedade explodia.
E claro, ele assumiu a dificuldade em reconhecer o problema com o álcool e de procurar ajuda:
Eu não percebia. Eu achava que era normal. Eu não gostava de quem eu era. Beber me ajudava a encarar o dia. Isso está enraizado na sociedade australiana. Nós não falamos sobre alcoólicos anônimos e coisas do tipo. Não reconhecemos como uma doença e não aceitamos que algumas pessoas funcionam de formas diferentes.
E, segundo ele, as coisas começaram a mudar após a esposa Lara Worthington, com quem é casado desde 2014, dar um ultimato e falar:
Você pode fazer o que quiser, mas eu não preciso ficar presa a isso.