Samantha Schmütz e Chico Buarque participam de manifestação anti-Bolsonaro

Neste sábado, 19 de junho, aconteceram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro em diversas partes do Brasil.

O ato que aconteceu no Rio de Janeiro reuniu alguns famosos, como Chico Buarque, que fez uma rara aparição e caminhou tranquilamente em meio aos populares.

Chico Buarque participou de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro
Chico Buarque participou de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro – Foto: Fabrício Silva/AgNews

Outra famosa que marcou presença foi Samantha Schmütz. A atriz estava usando roupas escuras e máscara de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Veja +: Após Luciano Huck revelar voto em branco, Samantha Schmütz manda indireta

Samantha Schmütz participou de ato anti Bolsonaro no Rio de Janeiro
Samantha Schmütz também marcou presença no ato – Foto: Fabrício Silva/AgNews

Samantha Schmütz se emociona na TV e reforça críticas ao governo

Depois de ter sua conta bloqueada nas redes sociais e recuperá-la em seguida, Samantha Schmütz participou do programa “Saia Justa”, exibido no canal GNT. Depois da morte de seu amigo, Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 em maio deste ao, a atriz, tem sido alvo de ataques. Ela assumiu um protagonismo na luta contra a pandemia, tendo como base críticas ao governo federal e a artistas que não se posicionam sobre o tema.

Na atração, Samantha reforçou seu posicionamento político.

“Eu sempre me posicionei. Falando da minha área, é um governo que, desde o dia um, é contra a cultura, mas até aí se posiciona quem quer, enfim. Mas agora, nessa situação de vida e morte, não é escolha. Eu sempre me posicionei, mas essa coisa da morte do Paulo…”, disse, inicialmente.

Veja +: Após brigas, Samantha Schmütz revela que conta foi desativada

“Ele era um símbolo, uma alegria do Brasil, é como se todos nós tivéssemos sentido a morte de um parente muito próximo. É isso que eu escuto das pessoas na rua. Isso realmente mexeu muito comigo”.

Em seguida, Samantha Schmütz ressaltou a sua revolta com uma atitude do presidente da república, Jair Bolsonaro e se emocionou ao falar das pessoas que estão lutando contra a doença nos hospitais.

Veja +: Chico Buarque, Ney Latorraca e Otávio Augusto se vacinam contra a Covid-19

“Dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar. Então, assim, eu fiquei sem ar, fiquei ‘não, não é possível que isso está acontecendo’. É um desrespeito com as famílias, com as pessoas”.

Com a voz embargada, a artista prosseguiu seu relato.

“Eu fiquei imaginando o quanto as pessoas estão sofrendo nos hospitais, fiquei imaginando o Paulo cheio de tubo, de bruços para tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida, então não dá para você brincar com isso”.

Veja +: Chico Buarque joga bola com amigos

O post Samantha Schmütz e Chico Buarque participam de manifestação anti-Bolsonaro apareceu primeiro em O Fuxico.

Carregar Mais Notícias