Sandra pede demissão da Globo após anos de emissora e anúncio oficial é feito: “Obrigado por tudo”

A famosa apresentadora e repórter da Globo há mais de 50 anos, Sandra Passarinho pede demissão para realizar novos trabalhos (foto: Montagem TV Foco)
A famosa apresentadora e repórter da Globo há mais de 50 anos, Sandra Passarinho pede demissão para realizar novos trabalhos (foto: Montagem TV Foco)

Após mais de 50 anos trabalhando na Globo, a famosa âncora e jornalista Sandra Passarinho, encerra o seu contratado com a emissora carioca

Eita, parece que as coisas não andam nada bem dentro da emissora carioca. Isso porque no começo desta semana o famoso âncora e correspondente da Europa da Globo, Rodrigo Alvarez, de 45 anos, pediu demissão da televisora e o agora, três dias após o anúncio ser feito, mais uma importante contratada resolveu finalizar o seu contrato. A jornalista da vez é Sandra Passarinho, de 69 anos, que fez parte do grupo jornalistico do canal por mais de 50 anos.

A apresentadora ficou conhecida por ser a primeira corresponde da Globo na Europa. A sua história dentro da televisora começou aos 19 anos, em 1969, quando Sandra foi convidada para atuar como estagiária. No comunicado oficial à Redação, que foi disponibilizado na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro, o diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, afirmou que a repórter decidiu deixar o jornalismo diário para se dedicar a outros projetos.

Segundo as informações, Sandra Passarinho foi convidada por um amigo, para participar de um projeto inovador totalmente digital. Ainda no comunicado, o diretor contou que a jornalista tem buscado outras formas de contar histórias. “O que a cativa é continuar de alguma forma a buscar outras formas de contar histórias. Como ela me disse, o que somos nós jornalistas senão ‘historiadores’ do nosso tempo?”, disse.

Apesar de seus planos serem fora do país, a famosa ex-contratada da Globo não planeja se mudar. Vale ressaltar, que a profissional já fez de tudo um pouco durante os seus anos na carioca. Sandra já foi repórter, editora do Jornal Internacional, com ênfase em notícias internacionais, editora-chefe, pauteira e âncora.

Ali Kamel ainda fez questão de agradecer tudo o que a incrível profissional realizou dentro da emissora durante esses anos. “Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro. E por ter inspirado tantos e tantos profissionais. Entre eles eu, que sempre parei quando via uma reportagem dela no ar. Desde a década de 1970”, concluiu

A âncora e jornalista da Globo, Sandra Passarinho (foto: Reprodução)
Sandra Passarinho (foto: Reprodução)
Carregar Mais Notícias