Sasha Meneghel vence ação contra site que publicou fake news sobre ela
Lá quando tinha os seus 16 anos de idade, Sasha Meneghel viu seu nome sendo atrelado à um site de fofoca em que a modelo sofreu uma fake news. O que aconteceu foi que um portal insinuou que a até então menor de idade estaria vivendo um romance lésbico quando compartilharam algumas fotos dela jogando vôlei com um amiga.
E segundo o colunista Gabriel Vaquer, Xuxa Meneghel decidiu entrar com um processo naquela época sobre este ação e finalmente a ação foi julgada pela 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Vale citar que o site que fez a acusação já foi encerrado em 2016.
De acordo com o jornalista, alguns integrantes do Grupo Globo foram notificados para se posicionar sobre o assunto e reiteraram que só haviam publicado as fotos da filha da rainha dos baixinhos jogando vôlei, sem qualquer insinuação.
Desta forma então, a juíza determinou a condenação dos até então responsáveis pelo site pontuando que houve danos morais irreversíveis, até porque a publicação teve uma enorme repercussão e fez Sasha Meneghel sofrer com comentários maldosos. Na sentença, eles vão ter que pagar mais de 20 mil reais.