Sede do Porta dos Fundos sofre ataque a bomba na véspera do Natal e gera desespero: ‘Não vão nos calar’

Gregório Duvivier e Fabio Porchat na esquete Primeira Tentação de Cristo, do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/Netflix)
Gregório Duvivier e Fabio Porchat na esquete Primeira Tentação de Cristo, do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/Netflix)

Porta dos Fundos é alvo de ataque a bomba

O Grupo Porta dos Fundos sofreu ataque à bomba nesta terça (24), véspera de Natal, após fazer vídeos satirizando Jesus Cristo.

O edifício, que fica no Humaitá, bairro nobre na zona sul do Rio de Janeiro, foi alvejado por dois coquetéis molotov. Através de nota, a assessoria de imprensa do Porta dos Fundos declarou ao UOL que o incêndio foi controlado por um dos seguranças e que nenhum dos integrantes do humorístico estava no local no momento do ocorrido.

O vídeo do ataque, captadas pelas câmeras de segurança do edifício do Porta, já foram enviadas para a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, que deverá comandar uma investigação em busca dos responsáveis pelo ato. O incidente foi registrado na 10ª DP, no bairro de Botafogo.

A polícia declarou que a análise foi realizada no local e a equipe do Esquadrão Antibombas arrecadou fragmentos dos artefatos para análise. Diligências estão em andamento para esclarecer o caso. Na nota, os membros do Porta dos Fundos dizem que estão confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá.Nas redes sociais, Fábio Porchat declarou: ‘Não vão nos calar!”.

Comediantes do Porta dos Fundos recebe prêmio em Nova York (Foto: Reprodução)
Comediantes do Porta dos Fundos sofreram com bomba (Foto: Reprodução)

Eles relataram que na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

Em seguida, o Porta dos Fundos disse que condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, sua prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha com eles, continuaram os humoristas do Porta, donos de um dos maiores canais de humor do Youtube.

O Porta também informou que assim que quando tiverem mais detalhes,  voltarão a se manifestar. Mas, por enquanto, adiantam que seguirão em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.

Vale dizer que Jesus Cristo disse em sua época que “a qualquer que te ferir na face direita, dá também a outra”. É válido lembrar também que a provável motivação do ataque seja o vídeo recente em que o Porta dos Fundos satiriza Jesus.

Carregar Mais Notícias