Shakira comemora sua exposição imersiva no Museu do Grammy

Shakira no Museu do Grammy

ganhou uma linda homenagem do museu do Grammy por sua carreira e trajetória. Uma exposição imersiva chamada “Shakira, Shakira“, que ficará aberta até fevereiro de 2024 no The Grammy Museum, em Los Angeles, Califórnia, que permite aos fãs envolver-se no mundo da cantora através de suas músicas, letras, clipes, vestuário e acessórios.

Leia++:

Muitos dos looks icônicos da colombiana podem ser encontrados na exposição. Também alguns acessórios importantes como sua guitarra elétrica Gibson Firebird personalizada, incrustada com 70.000 cristais, que ela tocou durante um medley que incluiu seu single “Empire”.

O curador associado Ernesto Lechner revelou à revista “Billboard” que a exposição foi montada em seis meses, e nela há várias seções traçando a história de Shakira, desde suas origens humildes em Barranquilla, Colombia, até o estrelato global.

“É uma homenagem ao gênio [de Shakira]”, ele disse à Billboard. “Eu queria criar um atlas, não um mapa, que representasse Shakira como uma cidadã do mundo, uma viajante do mundo.”, justificou.

A cantora compartilhou um vídeo da exposição em seu Instagram, convidando os fãs a conhecer mais de sua trajetória:

Leia++:

“Estou emocionada em compartilhar com tantos de vocês momentos muito próximos do meu coração. Até eu quero ir ao museu do Grammy e fazer uma viagem pela estrada da memória #GRAMMYMuseumShakira”, disse.

e Bizarrap foram entrevistados esta semana no programa de Jimmy Fallon, em Nova York, onde falaram sobre o sucesso de sua canção “BZRP Music Sessions Vol. 53”, e o que a música representou para tantas mulheres que de alguma forma viram suas histórias refletidas na letra.

Leia++:

Shakira comentou para Fallon que não esperava uma reação tão surpreendente ao redor do mundo, e considera que o tema se converteu em uma espécie de ‘hino para as mulheres’.

“A coisa com essa música é que ela se tornou uma espécie de hino para tantas mulheres. Tive um ano muito difícil depois da minha separação. E escrever essa música foi muito importante para mim. Tem sido uma maneira saudável de canalizar minha emoções”, explicou.

“Esta é uma irmandade de mulheres que passaram pelas mesmas coisas que eu, que pensam como eu penso, que sentem o que eu sinto, que tiveram que aguentar tanta merd* quanto eu”, justificou a cantora.

“Escrevi a música para mim, mas também sinto que foi feita para tantas mulheres que também precisavam de um fórum e uma voz para representá-las”, acrescentou.

Leia++:

CUTUCADA

entregou o ‘jogo sujo’ de em suas mais recentes músicas, , em uma nova entrevista que vai ao ar na televisão mexicana, onde sentou com o jornalista Enrique Acevedo.

A cantora colombiana revelou na conversa, seu lado mais vulnerável, expondo como a separação a afetou, mexendo com suas inseguranças.

Shakira afirma que a traição que sofreu ‘afetou sua ideia de amor’, mas finalmente aprendeu que ela é suficiente e entendeu que ela tinha essa ideia errada de que um homem a completaria.

“Comprei aquela história de que a mulher precisa de um homem para se completar, precisa de uma família… também tinha aquele sonho de ter uma família em que os filhos tenham pai e mãe debaixo do mesmo teto, mas nem todo sonho na vida é cumprida, e você encontra uma maneira de se compensar de alguma forma e acho que comigo aconteceu isso, com essas duas crianças maravilhosas que me enchem de amor todos os dias”, disse Shakira.

A artista assegura que suas músicas, principalmente a que fez com Bizarrap, Music Sessions #53, foi uma importante ajuda para se libertar da dor e sarar o coração, e ao mesmo tempo conseguiu representar as mulheres que passam por uma situação semelhante.

“Através das minhas canções sempre senti que posso, que tenho o dever de usar minha voz e emprestá-la a quem não pode falar. Percebi que a mulher está em um momento chave para a sociedade… estamos em um momento em que o apoio que podemos receber umas das outras é muito relevante”, justificou.

Leia++:

A cantora agradeceu ao produtor argentino Bizarrap pela oportunidade de desabafar e ‘sanar a dor’:

“Acho que alguém tinha que tirar uma foto do dia em que trabalhei na sessão 53 com o Bizarrap, um antes e depois. Entrei no estúdio de uma forma e saí de outra e é uma das coisas que mais agradeço ao Biza por me dar esse espaço, essa oportunidade de desabafar. E sim, foi um grande alívio, necessário também para minha própria cura, para meu próprio processo de recuperação”, disse a intérprete.

Ela sabe que o tema causou polêmica, porque não só expôs a traição de Piqué, como envolveu até a ex-sogra.

Em um momento de vulnerabilidade, Shakira comentou que sempre foi bastante dependente emocionalmente do ex, porém a dor que ele lhe causou só lhe ajudou a perceber que ela sozinha é suficiente.

A cantora agradeceu o apoio incondicional de seus seguidores por apoiá-la nesse momento tão complicado:

“Quando eu estava no chão, e fiquei muito tempo no chão, eles me deram força e coragem para levantar e dizer: ‘estou pronta para a próxima rodada, deixe a vida vir e me mostre o que mais está aí.”.

Shakira ainda mandou um recado para a namorada de Piqué, Clara Chía:

“Madeleine Albright [ex-secretária de Estado dos Estados Unidos] tem uma frase que adoro, que diz ‘há um lugar no inferno reservado para aquelas mulheres que não apoiam as outras’. Sim, concordo plenamente”, disse a Acevedo.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias