Shantal Verdelho se pronuncia sobre violência obstétrica: ‘Assunto que me constrange’
Recentemente, vazou um áudio de Shantal Verdelho, em que a influenciadora afirma que sofreu violência obstétrica no parto de Domenica, sua segunda filha com Mateus Verdelho. A famosa havia enviado a mensagem em um grupo de amigas, mas o áudio vazou.
Shantal afirmou que era impossível assistir o vídeo do seu parto, pois o médico a xingava o tempo inteiro. Além disso, o obstetra chamou Mateus para ver a vagina da esposa e fez piada. Até então, Shantal não havia se pronunciado sobre o caso ainda, mas nesta terça-feira, 14 de dezembro, a influencer compartilhou uma série de stories e comentou sobre a situação.
“Confesso que eu não estou muito bem. Essa história me pegou, eu acho que é uma história muito pesada, aqui é meu ambiente de trabalho. Eu queria voltar aqui fingindo que nada aconteceu, mas acho que seria estranho”, começou ela.
Em seguida, Shantal pediu compreensão aos fãs. “Antes de a gente continuar aqui como sempre foi, eu queria pedir compreensão porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. É um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha e o rostinho dela em todas as notícias, de uma bebezinha de três meses. Então, daqui para frente o assunto vai ser outro”, finalizou.
Além de Domenica, Shantal e Mateus também são pais de Filippo, de dois anos.
Veja+: Shantal fala de áudio vazado e diz que vai tomar providências jurídicas
ENTENDA O CASO
Um áudio vazado de Shantal Verdelho está circulando na internet. Na gravação, a influencer revela que sofreu violência obstétrica no hora do parto da segunda filha, Domênica, do relacionamento com Mateus Verdelho, em setembro. As imagens foram feitas pela Go Pro de Mateus. O ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece falando palavrões enquanto pede para a gestante fazer força.
“Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso” , respondia Shantal para o médico.
Durante os cinco minutos de áudio ela diz que só percebeu que muitas coisas aconteceram depois do momento do parto. “Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘Ficou arregaçada, se não tiver episotomia, você vai ficar igual’”. E também disse que ele contou antes o sexo de sua bebê. “Ele quebrou o sigilo médico”.
“Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.
“Ele chamou meu marido e falou ‘Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, está tudo f*dido’. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, disse ela tem tom de tristeza.