Sheila Mello fala sobre decisão de entrar para a universidade e nega estar em transição de carreira

Durante entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, no último domingo, dia 5, Sheila Mello falou sobre a nova fase de sua vida como estudante universitária. A dançarina de 47 anos de idade começou a cursar psicologia em uma universidade de São Paulo, área da qual, ela já tem familiaridade, já que tem em seu currículo alguns cursos de bioenergética, uma abordagem de psicoterapia corporal que busca liberar tensões físicas e emocionais por meio de exercícios e respiração.
Ela explicou a decisão de começar a graduação e negou que esteja passando por uma transição de carreira:
– Mas eu achava ainda frágil essa questão de repertório intelectual. E aí foi onde a gente chega agora no presente. Não estou em uma transição de carreira. Na verdade, eu quero aprofundar esses caminhos que levam ao corpo.
Ainda na reportagem, Sheila relembrou a época de dançarina de É o Tchan:
– Eu lembro que quando eu entrei no É o Tchan… Eu dancei a vida inteira, mas nunca tinha feito musculação. E tinha uma exigência para eu aumentar bunda, para eu aumentar coxa. E aí eu comecei a malhar com esse intuito: ganhar massa muscular.
Ela também comentou como era a pressão estética de quando era integrante do grupo:
– Eu lembro que nessa época eu escutei umas frases tipo: vai malhar, vai por bunda, vai por coxa. Porque eu era muito magrinha. Então eu estava a serviço daquilo. Se eu não fosse funcional ali, vai fazer outro concurso. Já escutei isso: a gente vai fazer outro concurso e colocar outra loira no seu lugar.
No entanto, atualmente, Sheila mantém uma relação saudável com o corpo fazendo musculação, ioga e dança.
– Quero ter um corpo funcional para eu dar a mão para a Sheilinha idosa (risos).