Show de fim de ano do BTS na Coreia do Sul, é cancelado
Devido às medidas de distanciamento social impostas pelo governo da Coreia do Sul, por conta da nova onda de contágios da Covid-19, todos os shows deverão ser transmitidos online para evitar aglomerações e essa medida também afetou o grupo BTS, que tinha programado um mega evento de fim de ano.
Segundo o jornal Daily Star, os fãs do k-pop ficaram chateados com o cancelamento do show de Ano Novo em Seul, apresentando os principais grupos e artistas, entre eles BTS, NU-EST, Lee Hun e mais.
Os grupos administrados pela empresa Big Hit Labels teriam anunciado previamente que seria feito um anúncio de um show ao vivo para celebrar o ano novo.
Primeira vez! BTS lidera o ranking da Billboard
O show chamado 2021 NEW YEAR'S EVE LIVE by Weverse, cancelou o evento pessoalmente.
"Foi uma decisão tomada pela segurança dos artistas e de seus fãs", disse a Big Hit Labels em um comunicado.
"De acordo com as medidas reforçadas de distanciamento social impostas pelo governo, o show acontecerá apenas através de transmissão online", anunciou.
Apesar dos fãs não conseguirem ver seus ídolos de perto, eles poderão ver uma parte da ação quando o evento online for transmitido ao vivo, no dia 31 de dezembro.
5 artistas que não pararam na quarentena
Liderando ranking da Billboard
A música Life Goes On, do BTS, colocou o grupo coreano, pela primeira vez, no topo da parada musical da Billboard americana, o termômetro do mercado fonográfico mundial, no último dia 30 de novembro.
E isso não é pouco! Com o feito, esta é a primeira vez que uma música cantada na maior parte em coreano lidera a lista, que é a principal dos Estados Unidos, em seus 62 anos de existência.
A boy-band sul-coreana já havia marcado presença no topo da Hot 100 duas outras vezes. Em agosto, eles fizeram história com o single Dynamite, uma conquista inédita no K-pop, e em seguida, com a participação em Savage Love (Laxed – Siren Beat), de Jason Derulo, mas ambas têm letras em inglês.
Dynamite, que também faz parte do disco novo, ficou em terceiro lugar na lista, referente a semana que termina em 5 dezembro. Foi justamente esta música que marcou a primeira indicação de um grupo de K-pop ao Grammy.