Silvio Santos é acusado de racismo, é defendido e coloca toda a culpa em Lula

Silvio Santos Lula
Silvio Santos foi acusado de racismo e sobrou até pra Lula (Foto: Divulgação / Montagem/ TV Foco)

Silvio Santos viu seu nome envolvido em uma nova polêmica e sobrou até para o ex Presidente Lula

O apresentador e dono do Silvio Santos, voltou a se envolver em uma nova polêmica e desta vez está sendo acusado de cometer racismo.

Para quem não sabe, toda a confusão e manifestações aconteceram depois que Silvio Santos apresentou o quadro Quem Você Tira?. Na atração, os convidados cantam trechos de uma música e é o auditório decide quem se saiu melhor. No último domingo, 08 de dezembro, diversas modelos foram convidadas para participar da brincadeira, entre elas Jennyfer Oliver.

Na primeira rodada do famoso quadro, a produção escolheu a música Dona de Mim, da cantora Iza. No entanto, o dono do SBT pareceu não gostar muito da música e quando chegou a vez de Jennyfer cantar o apresentador interrompeu a modelo e passou para outra música iniciando outra rodada.

As modelos cantaram Eva e Caneta Azul, ao final a plateia de Silvio Santos elegeu Jennyfer Oliver como melhor cantora. Todas as modelos receberiam R$500,00 e a eleita pela plateia receberia mais R$500. Jannyfer recebeu 84 votos das 100 pessoas que estavam presentes. Mas na última hora o apresentador decidiu mudar as regras e ele mesmo escolheu a modelo que deveria ganhar a mais. Silvio escolheu, outra participante que recebeu apenas 5 votos da plateia e ainda disse: “Na minha opinião, a melhor intérprete de televisão é a Juliani. Você ganhou. Você é muito bonita, você canta bem e ganhou mais 500 reais” disparou o pai de Patricia Abravanel.

Diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio resolveu se pronunciar sobre a situação e saiu em defesa de Silvio Santos. “Saco cheio dessa patrulha praguejando ódio sobre o Silvio Santos”, declarou ele. “Não assistem o programa, não entendem as piadas (ou fazem questão de interpretar com viés), querem ser descolados e acabam falando o que não entendem. Ódio pelo ódio”.

Ainda em seu desabafo, Fernando disse que todo o ódio começou com o governo de Lula. “Foi disseminando ódio sobre empresário, criando luta de classes, que o Lula foi eleito e nos levou a essa década pedida. Ódio não leva a nada. Já caímos nessa num passado recente”, disse ele.

A modelo que participou da atração também se manifestou sobre o que aconteceu. “Eu to aqui lendo os comentários e repostando algumas coisas, lendo algumas mensagens e eu vi uma coisa que me chamou atenção: a pessoa falou para eu crescer no meu talento e não me vitimizar. Quem assistiu, viu. O povo sentiu a situação, eu fiquei super constrangida no momento e, como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto e muito menos expor nada porque o programa não tinha ainda passado.”

Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)
Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)
Carregar Mais Notícias