Silvio Santos toma atitude no SBT por causa das festas de fim de ano

Silvio Santos
Silvio Santos suspende demissões no SBT por causa das festas de fim de ano (Imagem: Divulgação / SBT)

Com a aproximação das festas de final de ano, Silvio Santos decidiu interromper a série de demissões que ocorrem no SBT e nas empresas do Grupo. A medida, tomada em respeito às famílias de seus funcionários, teve início um mês após o ciclo de reestruturação e corte de gastos.

No começo de outubro, de acordo com informações da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o Grupo Silvio Santos iniciou um pacote de reajustes e cortes, o número de demissões pode chegar até 150 funcionários. O reajuste vale para as empresas Jequiti Cosméticos, Hotel Jequitimar e Liderança Capitalização.

Já no caso do SBT a situação se agrava, pois a empresa tem apresentado rentabilidade quase nula. É previsto que até três pessoas em cada setor percam seus empregos na emissora.

Parte da crise é oriunda da fuga de anunciantes que trocaram a TV pelas mídias digitais, além do corte de gastos com publicidade pelo Governo Federal, o que também afetou emissoras como Record, RedeTV! e Globo. 

A paralisação nos desligamentos do SBT não incluem demissões por justa causa, nem significa que o enxugamento de custos em andamento no Grupo Silvio Santos está terminado. 

Carregar Mais Notícias