Simone Tebet anuncia apoio no segundo turno das eleições: “Compromisso com a democraria”
Simone Tebet, ex-candidata à presidência pelo MDB, anunciou que apoiará Lula (PT) nas eleições do segundo turno, que acontecerão no próximo dia 30 de outubro.
Em uma coletiva de imprensa, a sul-matogrossense diacussou sobre os motivos que a leveram a tomar esta decisão em favor do candidato de esquerda.
“Não estou autorizada a abandonar as ruas e as praças. Critiquei os dois candidatos, continuo a reiterar as duas críticas, mas peço desculpas aos companheiros que imploraram pela neutralidade, para dizer que o que está em jogo é muito maior do que todos nós”, disse Tebet.
“Não anularei meu voto, não votarei em branco, não abraçarei a omissão da neutralidade. Há um Brasil pra ser reconstruído. Nos últimos quatro anos, o Brasil foi abandonado. A negação atrasou as vacinas. A arma ocupou o lugar dos livros”, prosseguiu a Senadora.
Embora tenha divergências políticas com Lula, Simone admitiu que consegue observarar um diálogo democrata com o candidato.
“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luís Inácio Lula da Silva, depositarei nele o meu voto, porque reconheço no candidato Lula seu compromisso com a democracia e a constituição; o que desconheço no atual presidente!”, pontuou.