Simony faz sessão de acupuntura para tratar efeitos da quimioterapia

Simony faz sessão de acupuntura para tratar efeitos da quimioterapia

Nesta sexta-feira (09), Simony, de 46 anos, compartilhou com os seguidores a sua primeira sessão de acupuntura. Há pouco mais de um mês, a cantora revelou ter sido diagnosticada com câncer no intestino e desde então, vem recebendo apoio dos fãs. “Fizemos uma sessão para equilíbrio emocional e reparação dos efeitos colaterais da quimioterapia. A ideia é harmonizar e tonificar a energia do baço e estômago”, explicou ela, que disse ser indicado para náuseas, vômitos e fraqueza.

A compositora vem mostrando a luta contra a doença em suas redes sociais e, recentemente, ela escreveu sobre o impacto que uso das perucas causa na sua autoestima. “Perder os cabelos no tratamento da químio é superdifícil. Sempre escuto que cabelo cresce, isso não é o mais importante! Sim, o mais importante e o foco é a cura, mas vocês não têm noção de como é triste ver os cabelos caindo no banho, no travesseiro”, lamentou.


Simony fazendo acupuntura (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo com os momentos conturbados que tem enfrentado, a artista diz ter tentado viver da maneira mais otimista possível. “Eu tenho transformado tudo em aprendizado. Com muita fé eu vou conseguir”, afirmou. “Sei que tem dias difíceis uma montanha russa de sentimentos. Se permita chorar, aprender, amar e valorizar cada dia. Um dia de cada vez. Deus é Deus todo tempo”, escreveu ela, que tem tentado motivar outras mulheres a não desistirem.

Há cerca de cinco semanas, Simony publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde relatou ter feito uma bateria de exames para a detecção de uma íngua e com o resultado da colonoscopia, descobriu o câncer. Em seguida, a cantora pediu ao dr Fernando Maluf, que explicasse a evolução da doença. O especialista contou que o tumor está localizado na parte final do intestino, chamada epidermoide e que o tratamento envolve radioterapia e quimioterapia por seis meses.

 

Foto Destaque: Simony usando peruca. Reprodução/Instagram.

Carregar Mais Notícias