Sophie Charlotte chora ao falar de Gal Costa: ‘Me deu um mundo’
Na última quarta-feira, 9 de novembro, o Brasil ficou abalado com a morte , um dos maiores nomes da música.
Leia+:
Nesta quinta-feira, 10, participou do programa “Encontro”, exibido pela Rede Globo, e chorou ao falar do legado da artista.
“Gal me deu um mundo, me deu muitos amigos novos, a Bahia, toda a vida dela, o jeito de viver. A Gal é um pilar, ela é fundamental, ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, o Brasil que eu amo”, disse a atriz.
Leia+:
Em seguida, a artista comentou sobre a importância de Gal Costa para as mulheres. “Eu acho que todas nós, mulheres, devemos enaltecer e reverenciar a potência feminina que ela é para a gente. Poder trabalhar e ter orgulho, poder sentir prazer e ter orgulho, não ter vergonha de ser quem se é. Isso tudo é Gal Costa, e muito mais. Ela é eterna em mim e eu tenho muito respeito, muita admiração. E estou com o coração batendo muito forte aqui”, disse.
FILME
Sophie conseguiu se recompor um pouco, mas o programa exibiu um trecho do filme “Meu Nome É Gal”, em que a atriz interpreta a famosa cantora. O longa tem lançamento previsto para 2023.
“Ter a honra de viver esse sonho a nesse filme com a bênção de Gal foi tudo. Foi ganhar de presente uma estrela para guardar dentro do meu peito para sempre, sabe? Eu estou eternamente ligada a ela, à obra dela, à mulher que ela é”, disse Sophie, emocionada.
A famosa também afirmou que gostaria que Gal tivesse a oportunidade de assistir ao filme. “Esse filme foi feito todo para ela. Por ela e para ela. Para ela ver, para ela curtir, para o Brasil poder reverenciar, e lembrar, e ver um pouquinho desse pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Eu amo demais a Gal, admiro demais e sei que o meu coração está como o de muitos brasileiros, tantos quais ao redor do mundo, porque ela é imensa. Ai, eu queria tanto que ela tivesse visto”, finalizou.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!