Terra e Paixão: Irene decide matar Angelina e empregada revela segredo antes de partir

Em ““, novela exibida pela Rede Globo, Irene () já não suporta mais Angelina (Inez Viana), porém Antônio () se recusa a demitir a empregada.
Nos próximos capítulos da trama, Irene percebe que é um perigo manter Angelina por perto, já que a funcionária sabe demais, e decide mandá-la para o além.
Porém, antes de morrer, Angelina consegue ter uma conversa a sós com Antônio e revela um grande segredo. O produtor rural passou a vida culpando Caio () pela morte de Agatha (), já que supostamente ela teria morrido ao dar à luz.
No entanto, Agatha está vivíssima e esconde muitos segredos. Um deles diz respeito à verdadeira origem de Caio. Angelina revela para o patrão que Caio, na verdade, é filho de Agatha com Gentil (), com quem ela tem outro filho: Jonatas ().
Antônio fica completamente triste e furioso com a informação, e se revolta ao perceber que não tem mais herdeiros legítimos.
Chá mortal
Desde que “voltou dos mortos” em “Terra e Paixão”, da TV Globo, Agatha colocou a vida de toda Nova Primavera de cabeça para baixo, principalmente a de Irene, que está se vendo ameaçada pela ex de Antônio, que pode tomar seu lugar na herança como a senhora La Selva.
Por isso, ela partiu para cima da rival diversas vezes, tentando sequestrá-la e até batendo na mesma durante um baile, e diante de tantos ataques, e mostrar que é tão cruel e vingativa quanto Irene, contando com Angelina em seu plano.
De acordo com , isso vaia acontecer quando Irene pedir que Angelina lhe prepare um chá para que ela possa tomar e descansar. Dito e feito, ela estará dormindo, quando ouvirá uma voz baixa te chamando no ouvido, e é Agatha quem fala, assustando a vilã.
“Gostou do chá que eu fiz para você?”, ironizará a megera, enquanto a rival fica assustada em vê-la com uma xícara na mão. Irene até tentará se levantar, mas sentirá tontura, e tentando se mexer, perguntará o que Agatha fez com ela para ficar assim.
“Nem adianta tentar. Melhor é se entregar e dormir. Mas não se preocupe. Vou velar o seu sono, querida. Mas não tenha medo. Você não vai morrer dessa vez. Eu só quis mostrar que você não é tão poderosa como pensa…”.
“Que não pode fazer com os outros o que bem entende. Agora durma, querida. Durma profundamente”, declarará Agatha, bem maléfica.