Thalita Rebouças processa site por uso indevido de imagem

Thalita Rebouças
Thalita Rebouças revelou ter entrado com ação contra site (Imagem: Reprodução / Instagram)

A jornalista e autora Thalita Rebouças anunciou que irá abrir um processo contra o site Jornal da Cidade Online por uso indevido de sua imagem.

De acordo com a denúncia, a publicação adulterou uma imagem da escritora e passou a utilizá-la como se fosse de uma das colunistas do portal. Ao UOL, Ricardo Brajterman, advogado de Thalita, confirmou a denúncia e disse que o ação pedirá uma “indenização por danos materiais pelo uso indevido de imagem de uma consagrada escritora brasileira“.

Thalita Rebouças fez um post em sua conta do Instagram onde se pronunciou sobre o caso: “Declaro que o uso não foi autorizado e que combato e condeno com veemência atitudes que violam direitos autorais e de imagem, principalmente com intenção de ludibriar, enganar e espalhar informações falsas, atitudes criminosas, ilegais e imorais“.

Diante disso, constituí o advogado Ricardo Brajterman para adotar as medidas judiciais cabíveis na esfera civil e criminal contra essa utilização mal-intencionada da minha imagem“, afirmou ela, ressaltando a contratação de um representante para dar início às tratativas judiciais.

O Jornal da Cidade Online também se pronunciou. Por meio de uma nota, a entidade afirma o caráter independente da publicação e o apoio de colaboradores de todo o país. “Alguns colaboradores, enviam foto, que o jornal de boa-fé, utiliza na ilustração do texto. Foi o caso de Amanda Acosta. Tão logo tomamos conhecimento de que a foto não era dela, retiramos do site“, diz o comunicado.

Confira:

View this post on Instagram

Hoje tomei conhecimento de que o site O Jornal Da Cidade, que tem uma linha editorial com a qual eu absolutamente não compactuo e que repudio, estaria utilizando indevidamente e sem autorização uma imagem minha adulterada, ao lado de um codinome, como se eu fosse sua colunista. Declaro que o uso não foi autorizado e que combato e condeno com veemência atitudes que violam direitos autorais e de imagem, principalmente com intenção de ludibriar, enganar e espalhar informações falsas, atitudes criminosas, ilegais e imorais. Diante disso, constituí o advogado Ricardo Brajterman (@brajterman ) para adotar as medidas judiciais cabíveis na esfera civil e criminal contra essa utilização mal-intencionada da minha imagem. No mais, se puderem, fiquem em casa, se cuidem e, na medida do possível, tenham uma boa Páscoa.

A post shared by thalitareboucas (@thalitareboucas) on

O post Thalita Rebouças processa site por uso indevido de imagem apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

DENÚNCIA O post Thalita Rebouças processa site por uso indevido de imagem apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.
Carregar Mais Notícias