Tiago Leifert leva conscientização sobre saúde ocular infantil ao Kidzhouse Festival 2025

Quem acompanha Tiago Leifert provavelmente já viu o jornalista falar sobre o projeto De Olho nos Olhinhos, que idealizou ao lado da esposa, Daiana Garbin, para conscientizar sobre saúde ocular infantil após a filha, Lua, ser diagnosticada com retinoblastoma bilateral, um tipo de câncer ocular. Agora o apresentador decidiu levar a ação até o Kidzhouse Festival 2025, considerado o Rock in Rio das crianças.
O evento acontece em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de outubro como parte do Mês das Crianças. Incentivando o diagnóstico precoce de doenças oculares, Tiago comandará um espaço exclusivo dedicado à causa. Nele, o público que marcar presença no festival encontrará materiais informativos e orientações sobre sinais de alerta, além da presença do jornalista, conforme informa um comunicado.
Guilherme Alf, fundador do evento, falou em nota sobre a importância do espaço:
– A proposta do Kidzhouse é criar memórias inesquecíveis e promover experiências transformadoras. Estar ao lado do projeto De Olho nos Olhinhos é ampliar esse compromisso, unindo diversão e conscientização.
O primeiro dia de Kidzhouse Festival 2025 contará com uma sessão dedicada a Youtubers, com Craft Legends e Problems, canal de Lucas Figueiredo. É no dia 4 que Tiago estará presente, além de outras atrações. A Turmatube, de Viih Tube e Eliezer, aparece tanto no segundo, quanto no terceiro dia. O encerramento do festival também terá Palavra Cantada e outros shows especiais.