Timbaland mostra como ficou ao perder quase 60 kg
Timbaland surpreendeu os fãs com sua mudança radical. O rapper e produtor, que sempre esteve acima do peso, mostrou um corpo magro no Instagram, após superar o seu vício em medicamentos.
O lendário produtor de hip-hop decidiu entrar em forma, depois de se viciar em medicamentos para dor, após um procedimento dentário.
"Isso me deixava com um sentimento de não importar, de apenas ser livre", disse à revista Men's Health sobre como se sentia quando tomava muitos analgésicos. "Agora estou viajando, fazendo shows, me divertindo", justificou.
Junto com a sua luta contra o vício, Timbaland, cujo nome real é Timothy Mosley, também estava com algumas dívidas, e passando por divórcio difícil. Ele conta que tudo isso o levou a clarear as coisas e a mente.
"Deixar o vício nos remédios foi uma das coisas mais difíceis pela qual já passei", explicou o cantor.
Timbaland perdeu 59 quilos se exercitando com o boxe e pulando corda, e a estrela insiste que entrar em forma não foi nada, comparado à dificuldade que ele enfrentou para ficar sóbrio de novo.
"Quando você fica mentalmente acabado do jeito que eu fiquei, isso não é difícil", ele declarou. "Deus está me ajudando a melhorar, e eu ainda estou melhorando. Não me sinto completo. Não acho que um dia vou me sentir completo, por que minha mente provavelmente ficará estranha de novo. Deus queria que eu ficasse limpo para poder ver o que eu preciso, não o que eu quero", explicou.
Ano difícil
2019 foi um ano difícil para Timbaland, que além de ter estado lutando por sua saúde física e mental, também enfrentou com Jay Z um processo de plágio, que tirou o sono dos dois.
O músico de Soul, Ernie Hines acusou a dupla de ter copiado uma faixa sua de 1969, há mais de 20 anos.
A equipe jurídica de Ernie alegou que Paper Chase, uma música de Jay-Z datada de 1998, incluía peças da música de Ernie chamada Help Me.
Nem JAY-Z, nem Timbaland ou seus respectivos representantes se aproximaram de Hines para resolver o problema, e por causa disso, Def Jam, Roc-A-Fella Records, Sony Music e Universal Music Group também foram surpreendidos com o processo.
Não se sabe como anda a situação hoje em dia, mas Ernie buscava uma compensação financeira de US$ 2 milhões (R$ 8,1 milhões) desses envolvidos e de suas gravadoras.