Travessia: Gloria Perez rebate internautas palpiteiros sobre a novela

Gloria Perez sorrindo, de jaqueta grafite e camisa preta, de óculos de grau

“Travessia”, novela das nove da TV Globo, talvez não esteja com a audiência que gostaria. No Twitter, internautas têm procurado a autora Gloria Perez para palpitar sobre o enredo. Atenta aos ouvidos dos telespectadores, a escritora responde a todos, inclusive até os mais ‘desligados’.

Leia++:

“Gloria por favor faz uns ajustes no enredo, está confuso de acompanhar as passagem (sic) de tempo. Sou noveleira e ainda não consegui me apegar na história de travessia”, pediu uma seguidora. Gloria então respondeu. “Me dá um exemplo pra eu entender melhor”.

A mesma internauta emendou. “Outro ponto, Chiara vive no celular e está procurando Moretti em papéis antigos??? Pode tá pesquisando na internet, né?”. A resposta de Gloria foi direta. “Bem que podia, não é? Dr. Google, eu estou procurando o Moretti, ache ele pra mim! E o Dr Google: temos alguns milhões de Morettis aqui. Qual deles?”, debochou.

Um segundo internauta entrou no assunto. “Eu como noveleiro tenho mais uma sugestão, é necessário que haja mais cenas da Chiara interpretada por Jade Picon, os noveleiros em geral são apaixonados pela Jade, dar o protagonismo de vez à ela, é isso que as tias do sofá querem, pense com carinho, pls”, pediu um rapaz.

Gloria gentilmente explicou o motivo de não ‘dar mais protagonismo’ para Jade Picon. “A Chiara tem o tamanho que a história pede. A novela conta a história de Brisa é Ari e de Guerra e Moretti. As tramas se unem a partir de uma fake news que interfere radicalmente nas vidas dessas personagens, e a ligação entre esses núcleos se faz através do romance de Brisa é Oto”, esclareceu a autora.

Em outro momento, a escritora foi questionada sobre a forma que as histórias de Brisa (Lucy Alves) e Chiara (Jade Picon) foram contadas. “Gloria, para o telespectador, não fez sentido começar a novela contando a história da Chiara em vez da de Brisa, que ficou escanteada e com o roteiro cheio de furos durante três semanas. Não faz sentido Oto ser um dos protagonistas e não ter história própria, não ter passado, como o Ari e até Chiara”, apontou a fã.

E seguiu. “O tempo de tela de Guerra (Humberto Martins) e Ari é excessivo porque são dois personagens intragáveis. Sério, não dá! Eles aparecem no começo, no meio e no final de todo capítulo, e é muito chato. O resultado é que, quem não desiste da novela, vê no Globoplay pulando essas partes”.

Foi aí que Gloria entendeu o ‘não entendimento’ dos fãs sobre o roteiro. “E quando a história é toda interligada e a gente vê pulando partes, o que acontece? Não entende nada! Agora entendi você”, ironizou a escritora.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias