Usando humor, A Vilã das Nove explora o melhor do drama nacional
Quer uma dica boa para curtir um filminho no final de semana? A Vilã das Nove chega aos cinemas com uma proposta ousada e bem-humorada de explorar as complexidades da vida por meio de uma comédia dramática envolvente. Protagonizado por Karine Teles e Alice Wegmann, o longa estará nas telonas de todo o Brasil a partir desta quinta-feira, dia 31.
A trama gira em torno do passado de Eugenia, que em um certo ponto pula do barco, no sentido figurado – ou não. Ao mesmo tempo, o longa-metragem retrata o presente de Roberta, uma mulher que está na melhor fase de sua vida, mas esconde segredos que começam a retornar quando percebe que sua história foi transformada em enredo de uma novela das nove, onde ela é retratada como a vilã, que seria a Eugenia. Na busca por liberdade e felicidade, Eugenia abre mão de pessoas e uma vida que já estava formada, enquanto Roberta luta para esquecer seu passado e viver sua nova vida.
O filme se destaca por uma direção corajosa por parte de Teodoro Poppovic, que ousa em misturar drama e comédia de uma forma dinâmica que te leva a rir e chorar em poucos minutos. O diretor usa do humor para suavizar temas densos sem perder a intensidade ecoando a capacidade do cinema brasileiro em abordar questões com uma visão única.
Em meio a cenas de humor, o filme nos leva a refletir sobre pressões sociais, busca de autenticidade, luta por autonomia e problemas enfrentados por diversas mulheres brasileiras, que muitas vezes não têm nome e nem são muito comentados. Aliás, fica por conta de cada um decidir quem é a verdadeira vilã das nove.
Assista ao trailer: