Veja cinco curiosidades sobre João Gomes, 1º cantor de piseiro indicado ao Grammy Latino

Veja cinco curiosidades sobre João Gomes, 1º cantor de piseiro indicado ao Grammy Latino

Natural de Serrita, em Pernambuco, o cantor João Gomes ficou conhecido pela voz grave e sua ascensão “meteórica”. Aos 21 anos de idade, o artista de piseiro foi indicado pela primeira vez ao Grammy Latino em 2023, com o álbum ‘Raiz’, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Esta não é somente a a primeira vez de João Gomes na premiação, mas também a primeira vez que um artista de piseiro é indicado. Ele concorre com Gaby Amarantos (TecnoShow), Carminho (Portuguesa), Elba Ramalho (Elba Ramalho No Maior São João Do Mundo), Almir Sater (Do Amanha Nada Sei) e Gabriel Sater (Erva Doce). “Não vai cair essa ficha. A gente está indicado pra final do Grammy”, comemorou o cantor em suas redes sociais.

Quando tinha sete anos, João começou a cantar no coral da igreja e, com o passar do tempo, se interessou pelo piseiro. O gênero musical, que também é um ritmo de dança, representa uma variação da pisadinha, que vem do forró, misturada a elementos de ‘arrocha’ e ‘eletrobrega’.

Antes da fama, João cursou Agropecuária no Instituto Federal do Sertão Pernambucano por Ele começou a chamar atenção publicando vídeos nas redes sociais, principalmente no TikTok, cantando em festas com os amigos. “Era uma roda de amigos. Eu peguei o microfone uma vez e cantei uns Forrós antigos, que eu gosto muito, e a galera curtiu”, lembrou em um entrevista.

O artista passou a focar na música e em divulgar seus trabalhos na internet em 2019, quando tinha apenas 18 anos. No TikTok, a música ‘Meu Pedaço de Pecado’ se tornou um sucesso absoluto, e o público se surpreendeu ao descobrir o jovem por trás da voz.

João Gomes lançou seu primeiro álbum, ‘Eu Tenho a Senha’, em 2021. A obra reúne alguns de seus maiores hits, como ‘Meu Pedaço de Pecado’, ‘Se For Amor’ e ‘Aquelas Coisas’. A setlist foi criada em apenas 15 dias e então divulgada para o público.

Apesar dos poucos anos de carreira, o cantor já fechou parcerias com artistas nacionais de destaque como Felipe Amorim, Tarcísio do Acordeon, Gabi Martins, Vitor Fernandes e até Whindersson Nunes.

Carregar Mais Notícias