Vencedor de três Copas, Pelé levou o Brasil para o Mundo

Pelé com a Copa do Mundo

Maior atleta do Brasil, Pelé faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, vítima de câncer no cólon, que evoluiu para uma falência múltipla dos órgãos. Conhecido em todo o mundo, Pelé ganhou o título de “Rei do Futebol”. Com toda a razão. Dentro e fora dos campos, ele carregou o nome do Brasil e do esporte no último século.

Leia++:

Dois gols de Pelé foram marcantes em sua carreira. Em um deles, marcou do meio do campo. No outro, o milésimo gol, ele dedicou “às criancinhas do Brasil”.

As críticas demonstraram que a imprensa da época não estavam tão preparadas para ouvir algo do tipo. Anos depois, isso se fez claro na necessidade de atender aos cuidados com nossas jovens.

Nesse momento, o Brasil se despede de um dos maiores atletas da história em todo o mundo. Alguém que levou o país a se enxergar como uma nação de valor para todos, um exportador de talentos não só no futebol.

Leia++: 

Nelson Rodrigues escreveu que o Brasil tem “complexo de vira-lata”, mas viu em Pelé e em Garrincha uma oportunidade de virar essa autoimagem. E foi o que fez. Agora, em todo o mundo, a imprensa repercute a morte do Rei do Futebol.

Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Ronaldinho, nenhum deles sequer chegariam perto do legado de Pelé, principalmente por sua capacidade de criação e agilidade em raciocínio nas estratégias em campo. Pelé também revolucionou a forma como a publicidade se relacionava com os atletas, ou seja, mudou a vida dos atletas de hoje. O Brasil perde um ícone.

Leia++:

DEIXA SAUDADE

Em suas redes sociais, Pelé reuniu uma série de momentos históricos como um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Há, por exemplo, registro dele com a Rainha Elizabeth II de 1968, ano em que a monarca veio ao Brasil prestigiá-lo em uma partida no Maracanã. Não muito tempo depois, ele foi condecorado com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Há também fotos da infância dele, imagens dele com seus ídolos, como o alemão Franz Beckenbauer, Garrincha, Zagallo, entre tantas outras. Confira!

Última vez na Seleção Brasileira

Amizade com Garrincha

O grande ídolo no México na Copa de 70

Ainda uma criança…

O Rei e a Rainha

O craque em sua privacidade

A final da Copa de 70 com o Brasil sendo campeão

Os voos do Rei pelos gramados

Pelé e Franz Beckenbauer

Reconhecimento internacional

Pelé e Zagallo

A bebida preferida de Pelé quando garoto

Pelé e Maradona

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias