Vera Viel compartilha a evolução da cicatriz após cirurgia para remover tumor raro
Vera Viel, de 49 anos, compartilhou em suas redes sociais, neste domingo (12), como está o progresso da cicatriz na coxa esquerda após uma cirurgia para remover um sarcoma sinovial na região. O procedimento ocorreu em outubro do ano passado, quando a modelo descobriu o tumor raro em setembro do mesmo ano. Desde então, Vera tem registrado e compartilhado com seus seguidores a evolução na aparência da cicatriz.
A influenciadora revelou, por meio dos stories no Instagram, uma foto em que mostra que a incisão continua clareando. “O processo”, escreveu a ex-modelo na legenda da imagem. A esposa de Rodrigo Faro realizou a cirurgia para remoção do tumor no dia 11 de outubro e precisou passar por 33 sessões de radioterapia, concluindo o tratamento no dia 24 de dezembro. “33/33! Hoje, na véspera do aniversário de Jesus, celebro um presente que não tem preço: a minha cura. Nesse dia tão significativo, realizei minha última sessão de radioterapia e não poderia estar mais grata!”, comemorou Vera.
Vera compartilha a evolução na cicatrização da coxa após retirada de tumor (Foto:Reprodução/Instagram/@veraviel)
Relembre o ocorrido
A empresária e ex-modelo Vera Viel divulgou, no dia 10 de outubro do ano passado, que, após uma série de exames para investigar um nódulo na coxa esquerda, recebeu o diagnóstico de sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno que atinge áreas mais flácidas do corpo.
Esse tipo de câncer é incomum. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, a doença afeta os tecidos moles do corpo, como músculos ou ligamentos. Além de ser encontrado em braços, pernas ou pés, também pode surgir nas articulações do pulso e tornozelo. Em casos mais raros, o tumor pode se formar em tecidos moles do pulmão ou abdômen.
Ver essa foto no Instagram
A influenciadora comemora o término das sessões de radioterapia (Foto:Reprodução/Instagram/@veraviel)
Sintomas da doença
Vera compartilhou que foi durante as aulas de muay thai que conseguiu identificar o nódulo na coxa esquerda. “O tumor já estava na minha coxa, e as aulas acabaram me ajudando a descobrir. Nunca tinha ouvido falar do sarcoma sinovial das partes moles, raríssimo”, contou a influenciadora.
O sarcoma sinovial é um tipo de tumor que pode se desenvolver lentamente, permanecendo sem diagnóstico por até dois anos. Durante esse período, segundo especialistas, o paciente pode não apresentar sinais aparentes. Com o avanço da condição, podem surgir sintomas na área afetada, como uma massa ou protuberância, sensação de formigamento, desconforto ou dor, além de edema ou inflamação. Ao perceber esses sinais, é fundamental buscar a orientação de um profissional de saúde para investigar as possíveis causas, já que os sintomas podem ser confundidos com outras condições que afetam as articulações, como artrite ou bursite.
Foto Destaque: Vera Viel relata superação e avanços no tratamento de um sarcoma sinovial (Reprodução/Instagram/@veraviel)